Brasília é a “Capital da Paz” com várias atividades musicais, recreativas e de louvor | Notícias de Fato

Brasília é a “Capital da Paz” com várias atividades musicais, recreativas e de louvor

Banda Rosa de Saron - Divulgação

O Festival da inclusão e da alegria por meio das artes

Acontece nos próximos dias 20 e 21 de agosto, a partir das 15h no estacionamento do Parque Ana Lídia – Parque da Cidade, o Festival Capital da Paz. Este é um festival de artes integrada, que reúne várias expressões artísticas (teatro, dança, esporte e música), promovida pela Comunidade Católica Shalom.

Como uma das principais atrações do Festival, haverá no sábado dia 20, a apresentação do projeto musical Uma Sinfonia Diferente. Este grupo é formado por 50 autistas com idades entre dois e 30 anos e tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância e a capacidade destes em se desenvolver, mesmo convivendo com o Transtorno do Espectro Autista TEA. Os participantes do grupo são muito sensíveis à música, o que facilita a comunicação verbal e não verbal e estimula a criatividade, contribuindo assim, com a interação social destas pessoas com a família e com a sociedade.

Outro destaque é a apresentação do musical O Canto das Irias. Um musical que retrata a difícil travessia de um homem diante de suas debilidades, para o caminho do autoconhecimento e encontro com seu Eu maior. O espetáculo já foi apresentado em vários Estados do Brasil e em alguns países. Com elenco composto por artistas da cidade, o enredo traz uma mistura harmônica de teatro, música e dança para mostrar o processo de perda e encontro do sentido da vida.

Ainda há espaço para as atrações musicais nesta 2ª edição do evento: Banda Rosa de Saron (Campinas SP), Missionário Shalom (CE), Davidson Silva (MG), Michele Abrantes, Gabriela Carvalho, Dj Abílio (DF) e Moleques de Deus. Haverá um amplo Espaço Gourmet, espaços para oração como o Espaço da Misericórdia e a Casa da Verdade, venda de roupas com o Brechó Chique, um ônibus com ambiente eletrônico, Buzão Balada e Espaço Radical.

PROGRAMAÇÃO CAPITAL DA PAZ

Sábado  – 20/8

Santa Missa
Palavra de Abertura
Apresentação das Crianças Autistas
Moleques de Deus
Apresentação Teatral – O Canto das Írias
Gabriela Carvalho
Missionário Shalom

Domingo – 21/8

Santa Missa
Palavra de Abertura
Michelle Abrantes
Apresentação Teatral – Filho Pródigo
Davidson Silva
Rosa de Saron

Sobre o Festival Capital da Paz

O objetivo do Festival é contribuir com a formação cultural da cidade, buscando fomentar a diversidade e vivência artística e o surgimento de novos talentos no cenário do Distrito Federal.

O Capital da Paz ainda pretende levar ao público – em sua maioria jovens e famílias – um entretenimento focado na cultura da paz, no respeito ao próximo, na rejeição da violência, na preservação do meio ambiente, promovendo assim, uma sadia convivência entre as pessoas. Quem promove este festival é a Comunidade Católica Shalom, que está há 15 anos em Brasília e tem sua sede em Fortaleza – CE com foco na promoção da vida por meio das artes e do autoconhecimento, apresentando aos homens o verdadeiro Amor.

Serviço: Festival Capital da Paz

Data: 20 e 21 de agosto de 2016, das 15h às 23h30.

Local: Estacionamento do Parque Ana Lídia – Parque da Cidade

Ingressos: Entrada franca. Quem desejar pode contribuir com 1 kg de alimento para ajudar nas ações de Promoção Humana desenvolvidas pela Associação Shalom.

Classificação: Livre

Informações: 61. 3244-6459/ 98164-6179

Acesse o site: http://capitaldapaz.com.br/

Leave a Reply

Powered by themekiller.com