Com Dan Stulbach, A MORTE ACIDENTAL DE UM ANARQUISTA chega a Brasília | Notícias de Fato

Com Dan Stulbach, A MORTE ACIDENTAL DE UM ANARQUISTA chega a Brasília

5DIII © Joao Caldas Fº

5DIII © Joao Caldas Fº

Clássico da dramaturgia estará em cartaz no Teatro da UNIP no mês de agosto

Nos dias 6 e 7 de agosto, a peça A MORTE ACIDENTAL DE UM ANARQUISTA chega a Brasília, para apresentações no Teatro da UNIP. A comédia de 80 minutos de duração traz Henrique Stroeter, Riba Carlovich, Marcelo Castro, Maíra Chasseraux e Rodrigo Geribello no elenco, além do consagrado ator Dan Stulbach em um papel alucinante, reflexivo e questionador. “Afinal, louco é aquele que é diferente ou nós que somos loucos e não percebemos?”

A irreverente comédia do escritor italiano Dario Fó, prêmio Nobel de Literatura em 1997 e um dos dramaturgos mais importantes da atualidade, foi escrita em 1970 e montada por Antônio Fagundes em 1982. Agora está de volta aos palcos após o grande sucesso da primeira temporada.

SINOPSE

Um louco cuja doença é interpretar pessoas reais é detido por falsa identidade.  Na delegacia, se passa por um falso juiz na investigação do misterioso caso do anarquista. A polícia afirma que ele teria se jogado pela janela do quarto andar.  A imprensa e a população acreditam que foi jogado. O que teria acontecido realmente? O louco vai enganando um a um, assume várias identidades e, brincando com o que é ou não é real, desmonta o poder e acaba descobrindo a verdade de todos nós.

Fó partiu de um caso verídico, o “suicídio” de um anarquista em Milão em dezembro de 1969. Sua engenhosidade, sua capacidade de escrever diálogos cortantes, de criar tipos diversos dentro de uma mesma peça, representados por um mesmo ator, aliado a um profundo senso cômico, dão dimensão universal ao texto. É sua peça mais conhecida, montada no mundo inteiro. Recentemente em Londres, foi encenada com referências ao caso Jean Charles.

 

FICHA TÉCNICA

Texto: Dario Fo

Tradução: Roberta Barni

Dramaturgia e Direção: Hugo Coelho

Elenco: Dan Stulbach, Henrique Stroeter, Riba Carlovich, Marcelo Castro, Maíra Chasseraux

Música ao vivo: Rodrigo Geribello

SERVIÇO:

A MORTE ACIDENTAL DE UM ANARQUISTA com Dan Stulbach, Henrique Stroeter, Riba Calovich, Marcelo Castro, Maíra Sasseraux e Rodrigo Geribello

Dias: 06 e 07 de agosto

Horário: sábado, às 21h, e domingo, às 20h

Local: Teatro UNIP – 913 Sul
Endereço: SGAS Quadra 913, s/nº – Asa Sul, Brasília – DF

Acessibilidade: Sim
Classificação indicativa: 12 anos
Mais Informações: (61) 4101-1121 ou (61) 4101-1230

Ingressos:

R$ 50 (meia)
R$ 100 (inteira)

QUEM PAGA MEIA*

– Estudantes e professores da rede pública ou particular, maiores de 60 anos e portadores de necessidades especiais;
* O documento que comprova a meia-entrada será exigido na entrada do espetáculo.
** A carteirinha estudantil só é válida se estiver dentro do prazo de validade e mediante a comprovação de frequência emitida pela instituição.

Vendas pela internet (com taxa de conveniência): www.naoperco.com

Leave a Reply

Powered by themekiller.com