Confira os 22 bares participantes da 18ª edição do Comida Di Buteco | Notícias de Fato

Confira os 22 bares participantes da 18ª edição do Comida Di Buteco

Prato Eu quero ver o osso

 

Prato Eu quero ver o osso

Já é o terceiro ano consecutivo do evento na capital. No Brasil, são mais de 500 bares participantes

Em abril é de lei, e começa amanhã, dia 14, a disputa mais gostosa da cidade! Brasília receberá o consagrado concurso nacional Comida Di Buteco, que vai até o dia 07 de maio. Este ano com o mote “Em Abril é de Lei”, o concurso visa chancelar abril como o mês dos bares e “butecos” no país. Em sua terceira edição consecutiva na capital federal, desta vez o evento reserva 22 bares participantes. As regiões administrativas contempladas serão: Plano Piloto, Águas Claras, Taguatinga, Villa Planalto, Guará , Vicente Pires e Núcleo Bandeirante.

Nesta terceira edição, os bares se superaram mais ainda e as receitas devem surpreender o público. O objetivo do Comida Di Buteco é eleger o melhor buteco do Brasil. Além disso, ele resgata e valoriza a cozinha de raiz, enaltecendo os bares tradicionais e estimulando os pequenos empreendedores.

No Brasil, ao todo, serão mais de 500 bares participantes, que criam petiscos exclusivos  que passam pelo crivo do público e de um corpo de jurados para eleger o melhor buteco da cidade. Os concorrentes são avaliados em quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota, e as demais categorias, 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total, e o dos jurados, também.

São duas etapas: a eleição do melhor buteco da cidade, e a eleição do melhor buteco do Brasil – esta última feita por uma outra comissão de jurados que não participa da primeira etapa e somente com os campeões de cada cidade.

Tema de 2017: cereais

Este ano, o tema dos petiscos são os cereais. É um tema  que visa estimular a criatividade e a pluralidade no uso de recursos, ingredientes e histórias. Por que cereal? O cereal está na base da cadeia alimentar do brasileiro, do norte ao sul do país. Desde que o homem começou a cultivar seus alimentos, os cereais estão presentes. No mundo todo, os cereais respondem como grupo alimentar mais consumido; em segundo lugar os vegetais e, em terceiro, o leite. No Brasil, os cereais também são o número 1 da cadeia alimentar do brasileiro. Apresentam uma grande diversidade, portanto fonte rica para criação de receitas. Os principais cereais do Brasil não sofrem com a sazonalidade e possuem custo baixo, permitindo receitas criativas sem incremento no preço do petisco. Os principais cereais disponíveis no Brasil são: arroz, aveia, cevada, linhaça, milho, quinoa e trigo. O preço máximo dos petiscos é de R$25,90, desafiando os butecos a serem criativos e acessíveis.

Está curioso para ver os butecos participantes, não é mesmo? Então confira na lista a seguir, com os petiscos e os preços:

400 Bar – CLN 410, Bloco E, Loja 8 – Asa Norte – Petisco: Eu Quero É Ver o Osso! Almondegas de ossobuco (chambaril) ao molho especial da casa, acompanhado de canela de boi (tutano) assado e crocante no bagaço de malte e baru.

5uinto Bar – CLN 102, Bl. A, Loja.56 – Asa Norte – Petisco: Mix de croquetes de bacalhau e carne.

Adega da Cachaça – C 01 – LOTE 11 LOJA 04/05 – Taguatinga – Petisco: Croquete de batata recheado com carne seca e empanado com linhaça.

Alambique Bar – Rua 12, chácara 309 – Lote 02 – Loja 03 – Vicente Pires – Petisco: Alambisco – Almondega cozida e frita, servido com rodelas de milho cozido e couve crocante.

Amigão Bar – SCRS 506 – BLOCO B – LOJA 46 – Asa Sul – Petisco: Ragu do Amigão – Ragu de Cordeiro com Angu.

Armazém do Silveira – CLN 312 BLOCO B – LOJA 29 – Asa Norte – Petisco: Frango no Milharal. Frango cozido ao molho raiz, mergulhado no creme de queijo e depois empanado crocante cercado com polenta fritas.

Prato Porcotone embreagado

Prato Porcotone embreagado

Bar dos Cunhados – SHCN CL QUADRA 115 BLOBO B – LOJA 21 – Asa Norte – Petisco: Bolinho Travesso. Bolinho de arroz recheado com mussarela, servido com molho picante da casa..

Bar Raízes – SCLN 408 Bl  D – Asa Norte – Petisco: Black Pig. Costelinha suína com cerveja preta.

Carijó Gastronomia & Bar – QE 28, Conjunto J, Bloco B lojas 11/15 – Guará II – Pestisco: Zoim de Lambigó. Bolinho de milho recehado com ragú de costela, carne de sol desfiada e queijo.

Ceará Carne de Sol – QI 04 – Area especial em frente o Sesc Guará I – Guara I – Petisco: Carro de boi. Picanha maturada de sol com farofa de cuscuz e carne seca desfiada, queijo coalho, feijão verde ao vinagrete e melaço de cana

Chaminé – SCLN 402 BLOCO A – LOJA 19/20 – Asa Norte – Petisco: Bolinho Filé Delícia. O Bolinho Filé Delícia é elaborado com cinco cereais, filé mignon e regado com molho de creme de milho.

Confraria Chico Mineiro – SHCN QD 104 – BLOCO D – LOJA 38 – Asa Norte – Petisco: Combinado Izakaya Chico-san – Culinária japonesa também é DI BUTECO e harmoniza com vários tipos de bebidas.

Composição do combinado: Yakibifum de frango e legumes, karaage (coxinha de asa frita), tempurá de legumes e tonkatsu aperitivo com molho agridoce.

Fim Da Linha Bar & Wash – ADE Conjunto 13 – 44 – Águas Claras – Petisco: Red Hot Chilli Peppers – Turbinadas pimentas dedo de moça empanadas na cerveja e customizadas com carne seca e cream cheese. De carona vai uma dupla de molhos, um exótico de cerveja com queijo e outro agridoce de mostarda e mel.

GamBAR – SCRLN 708/709 Bloco E – Loja 20 – Asa Norte – #CerealQuiler – Xerém (canjiquinha) com queijo, linguicinha de pernil, barbecue caseiro e pimenta dedo-de-moça matadeira.

Lampião –  QE 40 rua 15 lote 02 parte 01 Polo de modas – Guará 2 – Petisco: Casulo de Lampião – Delicioso croquete de cogumelos e peito de peru defumado.

Mercado 301 – Av. Alameda Gravata, Qd. 301 – Conjunto 10 – Lote 01 – Águas Claras – Petisco: Don 301. Pão ciabatta crocante empanado em crosta de farinha de quinoa, quinoa em flocos vermelha e gergelim branco recheado com filé mignon em cubos, champignon ao molho de creme de leite fresco reduzido, molho shoyo, pimenta verde e mistura de ervas.

Restaurante Nordestino – Mercado do Núcleo Bandeirante – Box 13, 15 e 17.(3a Avenida  – Núcleo Bandeirante) . Petisco: Dobradinha Cearence. Dobradinha com cuzcuz e cheiro verde.

Rio Butiquim – Rua 33/34, lotes 22 e 25 – Águas Claras (Condomínio Bervely Hills Plaza) – Petisco: Pescoço do Butiquim. Pescoço de Peru com polenta.

Shot Rock Bar – QNF 23 – LOTE 39 – LOJA 1A SAMDU Norte – Taguatinga DF – Petisco: Porcotone Embriagado – Polpetone de pernil suíno com farinha de chia, recheado com queijo e coberto de pepperoni e mussarela. Acompanha molho de whisky e geléia de abacaxi com pimenta.

Solano’s Bar – QI 22 – Bloco B – Loja 29 – Guara I – Petisco: Ômega 10 – Prato inspirado na cozinha italiana que leva sardinha cozida com pimentões, alcaparras, azeite, cebola e alho, servido no pão italiano ou sírio. Acompanha uma dose de cachaça.

Toca do Peixe – SMPW Trecho 3 Bl. B – Ed. Banshop – Loja 12/13 – N.Bandeirantes – Petisco: Costelinha de Tambaqui.

Traíra Sem Espinha – Rua 04 Lote 01 – Vila Planalto – Drumstock ao molho morto a tapa – Coxinha da asa de frango, empanado na tapioca e servido com molho especial da casa.

Leave a Reply

Powered by themekiller.com