Crianças se divertem numa colônia de férias diferente | Notícias de Fato

Crianças se divertem numa colônia de férias diferente

By 13/07/2016Destaques
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Além de descanso e diversão, o período de férias pode ser também uma oportunidade para aprender e praticar as boas maneiras. Na colônia de férias da Escola Real, as meninas são damas, os meninos cavalheiros e, ao final, são coroados princesas e lordes.

Entre leiturinhas e brincadeiras, as crianças são estimuladas a sentar-se à mesa com elegância, e incentivadas a ajudar em pequenas tarefas de casa, como separar as roupas para lavar por cores e arrumar a própria cama, organizar o armário, arrumar a mala, entre outras tarefas.

Durante as atividades de lazer, o conteúdo das boas maneiras vai sendo inserido de forma sutil, quando as crianças são estimuladas a dividir os materiais e ferramentas com os colegas, são apresentadas às regras de etiqueta à mesa na hora do lanche, aprendem a não levantar os cotovelos para não incomodar o vizinho, entendem que é preciso esperar que todos sejam servidos e que o anfitrião comece a comer para se alimentarem, vivenciam dinâmicas e situações em que devem cultivar a generosidade, a flexibilidade, a disciplina e o respeito ao próximo.

Tudo isso em um ambiente preparado para atividades práticas, divertidas e absolutamente lúdicas. Assim, as idealizadoras da Escola Real vêm concretizando o sonho de fundar uma escola que ensinasse às crianças mais do que dogmas conteudistas, um lugar que lhes formasse integralmente, contribuindo para o desenvolvimento de indivíduos mais elegantes, pacientes, disciplinados e também mais seguros e confiantes.

Etiqueta não é frescura, não deixe para amanhã, eduque hoje!
Público: crianças de 4 a 11 anos

Datas: 18 a 22 julho /  25 a 29 de julho
Horário: das 13h30 às 17h
Local: Escola Real – Setor Jaó, Goiânia-GO

Informações: (62) 3204-5376 / 99523-0330

 

Leave a Reply

Powered by themekiller.com