Daniel participa de show gratuito com Andrea Bocelli no Santuário Nacional de Aparecida | Notícias de Fato

Daniel participa de show gratuito com Andrea Bocelli no Santuário Nacional de Aparecida

unnamed-13

O tenor italiano Andrea Bocelli se apresentará no Santuário Nacional de Aparecida em show gratuito no próximo dia 15 de outubro. O evento, intitulado “Primavera Musical no Vale”, acontece simultaneamente às comemorações do Jubileu de 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul.

Natural da cidade de Brotas, Daniel é o cantor brasileiro escolhido para se apresentar ao lado de Bocelli e astros internacionais. Conhecido por sua religiosidade, o cantor está na estrada praticamente desde a infância, quando aprendeu a tocar violão. O versátil Daniel está entusiasmado com a possibilidade de cantar com o tenor italiano. “Não vejo a hora”, diz ansioso.

Apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Secretaria de Estado da Cultura, o evento será conduzido pelo maestro Carlo Bernini, e conta também com participação da soprano cubana Maria Aleida Rodriguez, da bela violinista norte-americana Caroline Campbell e de mais de 130 jovens do Coral Jovem, da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e do Coral Juvenil do Guri.

O concerto, marcado para às 19h, reunirá um repertório de músicas sacras, em setlist elaborado especialmente para a ocasião, que deve incluir “Ave Maria” – momento que promete ser apoteótico da apresentação.

“As comemorações do jubileu dos 300 anos do Encontro da Imagem começam, oficialmente na Novena e Festa da Padroeira 2016, e se prolongam até o ano 2017, quando teremos a grande festa dos 300 anos. Neste período, muitas ações acontecerão e uma delas é o show de Andrea Bocceli. Estamos muito felizes com a presença do tenor, pelo trabalho que realiza, pela proximidade religiosa que tem e pelo lindo material que traz “, explica padre Daniel Antonio, administrador-ecônomo do Santuário Nacional.

A apresentação terá produção da Dançar Marketing, com apoio do Colégio Vértice, Algar Telecom, Allergan e Aon.

Andrea Bocelli

Com mais de 80 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, o artista já se apresentou para três presidentes norte-americanos, três papas e famílias reais de todo o mundo.

Andrea Bocelli é dono de um timbre específico de voz, que se tornou sua assinatura. O artista costuma arrebatar fãs de música pop e clássica, indistintamente, assim como emociona com sua voz potente, a homens e mulheres. Seu repertório varia do estilo clássico às baladas populares, já que Bocelli se destaca por sua interpretação das letras e por sua percepção das sutilezas de expressão musical.

Maestro Carlo Bernini

Natural de Pisa e formado pela Academia de Música de Lucca como pianista, Carlo Bernini recebeu o título de condutor em 1999, no Conservatório de Livorno. Tanto como pianista quanto condutor, já tocou em todo o mundo, em locais como Paris, Veneza, Madrid, Frankfurt, Viena, Zurique, Monte Carlo, Londres, Los Angeles, Nova York, Tel Aviv, entre outros. Desde 1986 Bernini se tornou amigo e diretor artístico de Andrea Bocelli, trabalhando juntos em concertos, óperas e gravações. Além disso, já trabalhou com grandes condutores, tais como Z. Mehta, E. Morricone, e artistas como Laura Pausini e Pavarotti. Outro ponto alto da carreira: já tocou em concertos de estado para os presidentes Bill Clinton e George Bush, rainha Elizabeth, Papa Francisco, cerimônia do Prêmio Nobel da Paz, entre outros.

Santa Marcelina Cultura

Criada em 2008, a organização social Santa Marcelina Cultura administra dois programas de educação musical do Governo de São Paulo: o Guri, na capital, – com seus Grupos Infanto-Juvenis e a série Horizontes Musicais – e a Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp Tom Jobim) – com seus Grupos Jovens, entre eles a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, Ópera Estúdio e Núcleo de Música Antiga. Também foi responsável pelo Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão nas edições 2009, 2010 e 2011. Tem como objetivo criar um ciclo virtuoso para a formação musical na Região Metropolitana de São Paulo, integrado a um sólido projeto de inclusão sociocultural, como meio de realizar sua missão: formar pessoas – para a vida, a família e a sociedade. Mais informações: http://santamarcelinacultura.org.br/

Serviço

Primavera Musical no Vale com Andrea Bocelli e Coral e Orquestra Jovem do Estado de São Paulo.

Data: 15 de outubro de 2016

Horário: 19h

Local: Santuário Nacional de Aparecida

Entrada franca.

Classificação etária: livre

 

Leave a Reply

Powered by themekiller.com