Especialista ensina arrumar as malas para viagem | Notícias de Fato

Especialista ensina arrumar as malas para viagem

Sabrina Silvian 01 Divulgacao

A maior preocupação é organizar a bagagem com itens importantes para cada ocasião

Organizar a mala pode ser uma grande dificuldade para algumas pessoas, principalmente, quando elas não conseguem ter clareza sobre os seus objetivos com a viagem, o que dificulta muito a identificação dos itens que merecem espaço na mala, seja numa ocasião de descanso ou de trabalho.

A Consultora e Coach de Imagem e Estilo, Sabrina Silvian, atende diversas pessoas com essas dúvidas. “O primeiro passo para se fazer uma mala inteligente é investigar o clima do local que se vai visitar, e listar os eventos/compromissos que você irá participar durante a viagem. Vai almoçar com os amigos, bater perna, ir ao teatro ou a um coquetel? Anote tudo. Isso lhe dará clareza sobre as peças que realmente você precisará levar”, destaca.

Diante dessa análise da futura rotina, o primeiro passo é separar as peças de baixo do look, como calças, saias, shorts, bermudas. Independente se o meio de transporte é terrestre, aéreo ou marítimo, é importante se atentar a quantidade de peças, até por que, carregar diversas malas é cansativo e pode gerar custos extras. Portanto, a conta é simples, segundo a profissional, se a viagem durar 10 dias, leve 5 partes de baixo.

A consultora de imagem orienta que o passo seguinte é escolher de 2 a 3 partes de cima (blusas, camisetas) para cada peça de baixo que foi separada. “Isso vai resultar em vários looks diferentes com a mesma base (parte de baixo), que normalmente não sujamos tanto quanto as de cima”, observa Sabrina. “Aposte nos acessórios, que podem mudar a cara do look, sem pesar na mala. E busquem tirar uma foto sua já vestida (o) ou da composição pronta em cima da cama ajuda a lembrar das combinações, evitando perda de tempo durante a viagem”, completa.

Os calçados merecem uma atenção à parte. Se vai andar bastante durante a viagem, visitando pontos turísticos, amigos, parentes, é fundamental que eles sejam mais confortáveis e com menos saltos. Também, busque levar sapatos que combinem com o máximo de looks que você montou. “Faça sua mala colocando as peças de baixo e as de cima (calça e blusa) uma ao lado da outra, de forma que você consiga visualizar o look completo ao abri-la, e, assim, evitar a fadiga de ficar procurando aquela blusa que vai compor com aquela calça. Utilize todos os espaços da mala, inclusive, dentro dos sapatos”, sugere Sabrina Silvian. Ainda é importante não esquecer dos itens de higiene pessoal, maquiagem e anotações ou guias de turismo para não deixar de visitar os locais que almeja.

A consultora

Sabrina Silvian é Formada em Consultoria de Imagem e Coloração Pessoal Sazonal expandida por estilo e Ilana Berenhok, em Style INT por II .B, em Coach e Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking de Paris. Diplomada em Consultoria de Imagem facial, método Persoona Pro, em Visagismo, método Phillip Hallawell, em Coaching Integral Sistêmico pela Federação Brasileira de Coaching, e em Master PNL (Programação Neuro- Linguística) pela NLP Society.

 

Possui especialização em Colorimetria, Laboratório de Styling, Etiqueta e Comportamento Social. Pós graduada em Design de Moda. Cursando MBA em Comunicação e Semiótica.

 

Presta serviços de assessoria personalizados e customizáveis para pessoas e empresas.

Sua formação acadêmica nos cursos de Administração de Empresas e Comércio exterior é a base para seu posicionamento profissional versátil e singular.

Sabrina ainda é membro da AICI – Association of Image Consultants International.

Leave a Reply

Powered by themekiller.com