Espetáculo A Excêntrica Família Firula celebra a família e inova em acessibilidade | Notícias de Fato

Espetáculo A Excêntrica Família Firula celebra a família e inova em acessibilidade

unnamed

Apresentações nos finas de semana de agosto e setembro terão cortejo e tradução simultânea em Libras nos parques de Brasília

No próximo sábado (6/8), o espetáculo “A Excêntrica Família Firula” dá início à temporada de um mês de apresentações gratuitas nos parques de Brasília, levando ao público um show musical acrobático de magia com feras indomáveis inspirado nas brincadeiras cotidianas e no faz-de-conta do casal de artistas, Kika de Moraes Firula e Lucas Ferrari Firula com sua pequena filha, Linda Julieta Firula. A primeira apresentação será no Taguaparque, em Taguatinga, a partir das 9h. A temporada segue até o dia 7/9 (domingo) e promete deixar os finais de semana dos parques de Brasília mais divertidos. “Vamos levar para o público uma celebração dos blefes de circo deliciosamente misturados com magia, muita música, feras peludas, histórias de brinquedos solitários, alienígenas, acrobacias, minhocas dançarinas, uma bailarina e o palhaço Firula”, explica Kika. Vale ressaltar que todas as apresentações serão traduzidas simultaneamente na linguagem de libras.

A Excêntrica Família Firula traz para a rua uma celebração dos blefes de circo deliciosamente misturados com magia, música, acrobacias e o universo das feras peludas, histórias de brinquedos solitários, alienígenas e minhocas dançarinas. Com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), as apresentações serão sempre nas manhãs de domingos, porém a Família Firula fará, no sábado anterior a cada espetáculo, um cortejo com banderola, música e malabares, convidando os frequentadores do local para o dia seguinte. A ideia é se aproximar do público antes mesmo da exibição do espetáculo. “Queremos convidar pessoalmente as pessoas para assistirem nosso espetáculo de firulas”, comenta Lucas.

Essa família de artistas habilidosos têm se dedicado à arte de alegrar o público há mais de sete anos e, após o nascimento da filha Linda Julieta, de apenas cinco anos, descobriram novas formas de apresentar e montar seus espetáculos, inclusive com presença frequente de Linda. De acordo com Kika, atriz e professora dedicada ao universo infantil há mais de dez anos, tudo o que é apresentado ao público é regido pela pequena Linda. “Ela que rege o espetáculo e tem total consciência do que está fazendo”, comenta orgulhosa. Kika e Lucas dão asas à imaginação da filha, que coordena os pais ao longo do espetáculo e adora o que faz, “pois faz com liberdade”, relata o multi-instrumentista, Lucas. “Não incluímos questões como responsabilidade de horários e obrigações à Linda, ela é muito livre para fazer o que tem vontade, por isso é sempre muito lúdico para ela”, explica Kika.

Dedicação e trabalho em família – Como espetáculo e como equipe, a Família Firula acredita na ideia expandida de família, na qual em qualquer formato e configuração, se baseie no afeto, na responsabilidade, no respeito e no cuidado entre as pessoas. Baseado nisso, a Família Firula é formada não apenas do casal Kika e Lucas junto com Linda Julieta, mas também de irmãos e sobrinhos artistas e músicos que reuniram suas experiências e vivências para formar uma equipe com a cara, o ritmo, a paixão e as firulas da Família Firula. “Nossa paixão delirante de viver da arte é o que dá a força do nosso fazer”, celebra a Família Firula. O espetáculo tem a assinatura na direção e dramaturgia de Ana Flavia Garcia.

Brinquedos não mais utilizados poderão ser doados durante as apresentações. A Excêntrica Família Firula é diversão garantida para crianças de 0 a 115 anos.

Locais, datas e horários das apresentações:

A Excêntrica Família Firula

06 e 07/08 – Taguaparque (Taguatinga Norte)
Cortejo dia 06/08 – 9h00
Apresentação dia 07/08 – 9h30

13 e 14/08 – Parque Urbano Bosque do Sudoeste (Sudoeste)
Cortejo dia 13/08 – 16h00
Apresentação dia 14/08 – 16h00

20 e 21/08 – Jardim Botânico de Brasília (Lago Sul)
Cortejo dia 20/08 – 9h00
Apresentação dia 21/08 – 9h30

27 e 28/08 – Zoológico de Brasília
Cortejo dia 27/08 – 10h00
Apresentação dia 28/08 – 10h30

03 e 04/09 – Parque Ecológico Olhos D’Água
Cortejo dia 03/09 – 9h00
Apresentação dia 04/09 – 9h30

07/09 – Parque Ana Lidia
Cortejo às 09h00
Apresentação às 16h00

Ficha técnica
Direção e dramaturgia: Ana Flavia Garcia
Direção de arte: Natália Mufatto
Direção musical: Mateus Ferrari
Em cena:
Lucas Ferrari
Kika de Moraes
Nos áudios:
Linda Julieta
Produção: Gisele Tressi
Assessoria de imprensa: Angélica Brunacci
Design Gráfico: Jana Ferreira
Confecção de cenário e figurino: Bernardo Ouro Preto
Preparação corporal: Julieta Zarza

Leave a Reply

Powered by themekiller.com