Final de semana complicado para pilotos da Truck | Notícias de Fato

Final de semana complicado para pilotos da Truck

Caminhão Ford do piloto estreante Joel Mendes Jr. que bateu na tarde de sábado. Foto: Alexandre Figueiredo

Caminhão Ford do piloto estreante Joel Mendes Jr. que bateu na tarde de sábado. Foto: Alexandre Figueiredo

Rogério Castro, André Marques, Raijan Mascarello e Joel Mendes Jr. se acidentaram.

Viamão (RS) – A pista de Tarumã, é a segunda mais rápida do automobilismo brasileiro e essa velocidade provoca estragos. Quando juta com chuva, a situação piora mais ainda. E essa receita de velocidade com pista molhada provocou pelo menos três baixas neste final de semana na sétima etapa da Fórmula Truck. A última há poucos minutos com a batida de Joel Mendes Jr. Minutos antes foi a vez de Raijan Mascarello. Ele, que tinha feito excelente terceiro treino livre, onde terminou em segundo lugar, bateu na proteção de pneus e capotou seu Mercedes-Benz.

Na segunda volta do classificatório, que será disputado em 20 minutos seguidos com todos os pilotos juntos nos 3.108 metros justamente para tentar evitar problemas, Raijan escapou na fatídica Curva 1 – a mesma onde aconteceram os outros três acidentes, bateu na proteção de pneus e capotou. Minutos depois, assim que o treino classificatório foi reiniciado, foi a vez de Joel se acidentar. Ele também saiu ileso do seu Ford. A largada da sétima etapa da temporada está marcada para este domingo às 13 horas

Na sexta-feira Rogério Castro escapou também na Curva 1 e bateu a cerca de 180 km/h. Ele fraturou o rádio (osso do braço esquerdo) e foi levado a um hospital de Porto Alegre, de onde saiu engessado. No sábado cedo foi a vez de André Marques, que se chocou com a proteção de pneus com velocidade semelhante. André Marques nada sofreu. Ambos estão fora da corrida de domingo, assim como Raijan, numa demonstração da excelente segurança dos caminhões da Fórmula Truck. Joel bateu quando faltavam 3 minutos e 47 segundos para o final do treino classificatório.

Leave a Reply

Powered by themekiller.com