Goianos entre os melhores da história | Notícias de Fato

Goianos entre os melhores da história

IMG_20190514_190722_024
 

Pilotos do Estado conquistaram títulos e estabeleceram marcos importantes na Stock Car

 

Goiás é um dos Estados com maior representação nos 40 anos de história do Campeonato Brasileiro de Stock Car. Os goianos contaram com 17 representantes na principal competição do automobilismo nacional, conquistando marcos importantes. Ao todo, eles conquistaram 52 pódios, 22 vitórias e 27 pole positions.

O goiano Alencar Júnior tem alguns índices bastante competitivos em sua carreira, se comparado aos principais pilotos da história da Stock Car. Sempre em relação ao total de corridas de cada um, o goiano é o que proporcionalmente cravou mais poles (23%), além de ter superado o pentacampeão Cacá Bueno nos quesitos vitórias (16%) e melhores voltas (9,2%). Tem ainda um empate técnico com Paulo Gomes no quesito vitórias, mas perde para todos na porcentagem de pódios (29,9%) sobre o total de provas em sua carreira, que ao todo contou 87 corridas (a menor quantidade entre os pilotos comparados).

Outro grande destaque goiano é Marcos Gracia. Campeão de 1986 e vice-campeão em 1985, Gracia deu continuidade à fase de grandes resultados iniciada por Alencar Júnior e consolidou o Estado como um dos principais no rol de conquistas da Stock Car.

Leave a Reply

Powered by themekiller.com