Laser Spectra auxilia no rejuvenescimento da pele e na remoção de tatuagens | Notícias de Fato

Laser Spectra auxilia no rejuvenescimento da pele e na remoção de tatuagens

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Equipamentos inovadores já se encontram disponíveis em Brasília e trazem vários benefícios.

Cada vez mais aumenta a procura por uma qualidade de vida melhor e por uma pele bonita e bem cuidada. No entanto, para se manter a pele em ótimas condições, são necessários alguns cuidados. Exposição solar, gravidez e outros fatores podem causar manchas na pele e, para reverter essa situação, os lasers possuem uma função importante.

Atualmente, o equipamento Laser Spectra é um dos principais responsáveis pelo rejuvenescimento da pele e traz benefícios extraordinários. O tratamento é realizado de forma suave e não há necessidade de alterar a rotina do paciente, que está em busca de uma “pele jovem” e saudável.

O médico e dermatologista, Luciano Morgado, explica que o laser apresenta alta afinidade pela melanina. Dessa forma, permite tratar com eficácia e segurança lesões pigmentares, como sardas, melanoses, melasma e, também, remover tatuagens. “Além disso, devido à versatilidade do aparelho, permite tratar também a acne ativa, fechar os poros, melhorar a textura da pele e também tratar as micoses de unha”, observa.

As olheiras, outra preocupação comum em grande parcela das mulheres e também dos homens, podem ser amenizadas com uma boa noite de sono. Todavia, o Spectra é capaz de reduzir com grande eficácia a parte pigmentar persistente das mesmas. No protocolo completo de tratamento chamado “Spectra Lumina”, são tratadas simultaneamente manchas e sardas, olheiras, textura da pele e combatidos os poros abertos.

O tratamento pode ser realizado a partir da adolescência até a idade adulta, não é doloroso e alcança resultados rápidos em curtos períodos de tempo. Permite tratar o melasma em todos os tons de pele. Todavia, pode ser necessário usar energias menores em peles escuras.

Corpo Clínico

Dra. Ana Regina Franchi Trávolo – Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD); membro titular da SBD; membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica – SBCD; membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia; membro da International Association of Aesthetic Medicine; graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – FAMERP e fellow em Dermatologia e Laser pelo Hospital Ramon Cajal, na Espanha.

Dr. Luciano Ferreira Morgado – Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD); membro titular da SBD; membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica – SBCD; membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia; membro da International Association of Aesthetic Medicine; pós-graduado em Cirurgia Dermatológica, Laser e Dermatologia Estética pela FM-ABC São Paulo; graduado em Medicina pela UnB e mestre em Terapia Fotodinâmica com Nanotecnologia pela Universidade de Brasília.

Leave a Reply

Powered by themekiller.com