Lente de contato dental é opção para harmonização do sorriso | Notícias de Fato

Lente de contato dental é opção para harmonização do sorriso

beautiful-1427841_960_720

O tratamento proporciona a harmonização facial e não desgasta o esmalte do dente, trazendo ao paciente satisfação total

  A lente de contato dentária serve para mudar o sorriso e harmonizar o rosto. Por meio de um desgaste mínimo ou mesmo nenhum desgaste, esse tratamento serve para corrigir dentes com formatos inadequados, corrigir dentes desgastados, restaurar o brilho e a cor quando apenas o clareamento não foi suficiente. É indicado também para dentes conóides (dentes com formato cônico) e que apresentam restaurações antigas na face vestibular (parte da frente do dente) que por sua vez deixam o sorriso apagado.
Com o tratamento da lente de contato dental, algumas pessoas apresentam dúvidas a respeito do resultado final e se questionam quanto à satisfação. Pensando nisso, a cirurgiã-dentista Ianara Pinho, sugere que antes de se fazer o tratamento com lentes de contato dentais seja feito um procedimento chamado mock up odontológico.

 Essa técnica é uma prévia ou uma simulação de como será o resultado definitivo do tratamento com as lentes, visando evitar futuros arrependimentos, como por exemplo, não gostar do formato final ou da cor das lentes.  “Por ser um tratamento estético, não é simples, o ideal é que o paciente faça uma prévia do tratamento, para que quando as lentes forem instaladas, o paciente fique totalmente satisfeito”, afirma Ianara.
Esse pré-tratamento permite que o paciente mostre para sua família como ficará o resultado definitivo. Na fase do mock up, em modelos de gesso, é feita a reconstrução provisória em cera dos dentes que receberão as lentes e depois em resina bisacrílica na boca, o paciente vai para casa mostra para as pessoas e elas dão a opinião. “Quando a pessoa volta ao consultório, decide qual o formato, cor e tamanho que deseja,  assim, é possível fazer as correções e manter o cliente satisfeito com o resultado final”, conclui a odontóloga.
Para quem deseja investir no tratamento, o valor irá depender da quantidade de lentes desejadas e do tipo de porcelana a ser utilizada. Normalmente o tratamento é feito nos dentes que estão comprometidos esteticamente e que aparecem no sorriso.

Corpo Clínico

Ianara Pinho é Cirurgiã Dentista formada pela Universidade de Brasília – UnB. Pós Graduação Latu Sensu em Odontopediatria pela Associação Brasileira de Odontologia – ABO-DF.

Leave a Reply

Powered by themekiller.com