Marca de cosméticos reinventa produtos industrializados | Notícias de Fato

Marca de cosméticos reinventa produtos industrializados

By 29/08/2016Brasil
imagem_release_736420

A Planta Eu chega ao mercado e apresenta produtos naturais, vegetarianos e sem uso de animais em testes químicos. Marca é gerida por casal de namorados e uma amiga

Planta Eu tem estudado e inventado novas fórmulas seguras para a criação de cosméticos de uso diário. Além das vendas, unindo prática e teoria, a marca fundada por um casal paulista pretende treinar os consumidores para também fazerem seus produtos em casa.

boom da alimentação saudável chegou. Com ele, novas preocupações surgem no dia-a-dia dos consumidores conscientes. Além de agrotóxicos, corantes e outros venenos ingeridos, o que mais absorvemos de prejudicial através da pele? Os fundadores da marca dão a resposta junto com a ANVISA.

“Uma mulher média consome 12 cosméticos por dia. Esse número equivale a aproximadamente 168 substâncias que entram em contato com o corpo. Conservantes, bactericidas, derivados de petróleo, entre outros. Tóxicos e perigosos, os componentes são difíceis de identificar e precisam ser evitados”, alerta a fundadora da marca Amanda Grecco, que também é instrutora em oficinas que viajam o Brasil para levar mais qualidade de vida às pessoas.

As Oficinas de Cosméticos Naturais Planta Eu buscam mostrar ao público os perigos da Indústria Cosmética, apresentamalternativas saudáveis aos sintéticos e ensinam como confeccionar produtos que substituam os não-tão-saudáveis cremes, sabonetes e outros industrializados.

 

Sobre a Planta Eu

O êxtase da natureza está no sentir o aroma, na textura, no cuidado e no ateliê Planta Eu, um recanto agradável e cheio de naturalidade no meio da correria da capital paulista.

Levando em conta que cada corpo carrega sentidos e particularidades, os quais devem ser respeitados, buscamos despertar a autoprodução e o consumo consciente. Por isso incentivamos o reconhecimento das necessidades físicas e emocionais de cada Eu.

Compartilhamos propósitos e plantamos saberes para que essa ideia cresça em você, no mais amplo sentido.

Dentro da marca, Amanda é responsável pelo educacional, Marina Navarrete cuida dos produtos e Breno da Rocha do marketing e relacionamento. A equipe também segue com o sonho de construir uma sociedade mais consciente e sustentável.

Leave a Reply

Powered by themekiller.com