Mario Sergio Cortella ministrou palestra em Brasília e contou com público expressivo | Notícias de Fato

Mario Sergio Cortella ministrou palestra em Brasília e contou com público expressivo

Hipica Hall Cultural - 82

Hipica Hall Cultural - 82No último dia 23, o filósofo Mario Sergio Cortella realizou uma palestra na Hípica Hall, com tema “Ética, convivência e família”. O encontro, que teve um público de quase mil pessoas, foi baseado em seu livro Família – urgências e turbulências. A palestra foi bastante interativa e descontraída, o professor fez comparações com situações familiares, convívio entre os jovens e também a ética no dia a dia.

No livro, Cortella se vê desafiado por perguntas que têm provocado preocupação em diversos segmentos da sociedade, especialmente entre os pais que percebem uma irrefreável erosão das relações familiares: Como melhorar o convívio entre pais e filhos? Como educar os jovens? Como estipular limites a eles? Como ser presente na criação e educação dos filhos, diante da vida atribulada que os adultos têm? Como evitar a fragmentação das relações familiares? Como não deixar que a tecnologia atrapalhe o convívio e os estudos? Como impor autoridade a jovens cada vez mais desacostumados a obedecer? Como lidar com crianças e jovens que parecem estar tão mimados quanto despreparados para enfrentar as dificuldades da vida?

A obra traz em suas páginas, além de respostas para estes e outros questionamentos, um posicionamento firme e claro: os pais que enfrentam situações como essas devem estar sempre alertas aos riscos que os conflitos em família podem provocar e, mais do que isso, devem adotar uma postura ativa, urgente e corajosa para encontrar soluções.

Leave a Reply

Powered by themekiller.com