Meditação ajuda na saúde física e espiritual | Notícias de Fato

Meditação ajuda na saúde física e espiritual

yoga-2176668_960_720

Técnicas de respiração e mentalização podem reduzir o estresse do dia a dia e gerar uma conexão maior com a espiritualidade

A meditação é uma prática que possui diversos benefícios já conhecidos, como a redução da ansiedade e da pressão arterial, até uma melhor performance no trabalho, ao alinhar corpo e mente em prol de uma vida saudável. A Kabbalah, tradição milenar que busca entender o mundo e promover uma vida plena, também usa a meditação em sua prática. O rabino Joseph Saltoun explica sua importância nos dias atuais e como unir meditação e espiritualidade: “a meditação pode ser considerada uma terapia espiritual porque tudo está registrado em nosso inconsciente, sejam atributos de personalidade, forma de comportamento, e até memórias de sentimentos inconscientes de vidas passadas que afetam nossa vida atual”.

Segundo ele, por meio dessa reflexão, é possível entender as emoções e exercitá-las até que se tornem algo positivo, auxiliando no amadurecimento pessoal.

Um dos exercícios básicos da meditação é a “respiração consciente”, e esta ajuda a acalmar os pensamentos e a extrair a energia do estresse do corpo, trazendo calma e equilíbrio, emocional e mental.  Ao eliminar esses desconfortos, prevalece o bem-estar e a autoestima, que são gatilhos para o aumento de prazer e satisfação, colaborando para uma existência mais centrada e a conquista de melhoras na saúde.

O rabino explica que os impactos da meditação na vida de quem a pratica são bem perceptíveis. “Nos sentimos mais amorosos e adquirimos uma visão mais feliz pela vida e principalmente pelo outro. Pessoas que praticam meditação regularmente param de criticar e condenar os outros e a si mesmos com severo julgamento”, diz Joseph, que complementa dizendo que “amar ao próximo começa com a se amar primeiro. Com a energia de amor, podemos curar todas as doenças, pois a vida é resultado de amor”.

A Kabbalah ensina a como crescer e evoluir espiritualmente, e isso se dá também com o auxílio da meditação. Joseph diz que é preciso “reprogramar a forma que nós reagimos às situações que encontramos ao longo de nossa vida, e em vez de reparar apenas nos problemas, comecemos a ver as oportunidades que ela nos providencia” e finaliza dizendo que “a meditação é fundamental para esse processo, porque ajuda a alterar a visão em relação à vida e a tudo que ela oferece”.

Meditação, técnicas como Ho’oponopono, limpeza mental e outros temas serão abordados por Joseph Saltoun e outros palestrantes no 2º Congresso Brasileiro de Kabbalah, que acontece nos dias 26 e 27 desse mês, no San Marco Hotel, Salão Rafaello (Setor Hoteleiro Sul – Quadra 05 – Bloco C – Asa Sul – Brasília | DF). As inscrições podem ser feitas pelo site: https://goo.gl/DqVTD8 .

Sobre Joseph Saltoun – Joseph Saltoun, rabino, escritor e estudioso espiritual, é um dos principais guias do estudo da Kabbalah (Cabalá) em nossos tempos. Em 1982, aos 22 anos de idade, ele foi iniciado nesta Sabedoria Divina.

Desde então, ele tem ensinado em muitos países, e ao mesmo tempo escrevendo e publicando livros em diferentes idiomas. No Brasil, dirigiu o Centro de Estudos de Kabbalah, SP, nos anos 1997-2004. Atualmente, reside no Canadá e viaja o mundo passando seus ensinamentos espirituais da Kabbalah aos grupos de estudos.

Entre os livros publicados pelo Rabino Joseph Saltoun estão “Kabbalah e Prosperidade – A arte de viver uma vida próspera e sustentável”; “Nos Passos do Hebreu – Uma viagem ao Egito, Jordânia e Israel ao espírito da Cabalá”; “O Despertar da Consciência”; “Portal das Reencarnações”; “Orações kabbalista, a Arte de Orar segundo a Cabalá”; “Reencarnação”; “Árvore da Vida”; “A Kabbalah e as Chaves Secretas do Universo”; “Áudio da Prosperidade”; “Hagadá de Pêssach”; “Alma Gêmea” (áudio); “Astrologia – A Arte de Viver Bem” (apostila). Todos eles podem ser adquiridos pela loja virtual: http://www.josephsaltoun.com.br/loja.

PROGRAMAÇÃO:

Sábado, 26 de Agosto:

10h – Palestrante: Joseph Saltoun: “Kabbalah na Era Messiânica”.
14h – Palestrante: Adriana Finkelstein: “A Tenda de Sarah – A mulher na Kabbalah”
15h – Palestrante: Regina Tavares: “Ho’oponopono – O Processo de Limpeza Mental – à Luz da Kabbalah”
17h30 – Palestrante: Rivkah Jacqueline Godeck: “Astrologia Kabalística – Aspectos Gerais”

Domingo, 27 de Agosto:

9h – Palestrante: Joseph Saltoun: “As letras hebraicas e Meditação”.
9h45 – Palestrantes: Antônio Luiz Rosa e Bruno Padoveze: Kabbalah Interna: “A Árvore da Vida e o Caminho Iniciático”
10h30 – Palestrante: Carlos Henrique Arouca: “Kabbalah, Xamanismo e Ervas Medicinais”
14h – Palestrante: Rivkah: “Astrologia Kabalística – Aspectos Práticos”
15h – Adriana Finkelstein: “O Calendário Cabalístico –  O GPS da Alma”
17h – Painel dos Palestrantes
18h – Encerramento com Joseph Saltoun.

Leave a Reply

Powered by themekiller.com