Mito ou verdade: sucos bronzeadores funcionam? | Notícias de Fato

Mito ou verdade: sucos bronzeadores funcionam?

By 20/12/2016Brasil, Saúde
image002-2

Com a chegada do verão, muitas pessoas iniciam sua busca pelo bronzeado perfeito. Para isso, o primeiro método adotado é o famoso banho de sol que deve ocorrer, preferencialmente, antes das 10h ou depois das 16h. Contudo, existem alguns truques simples que podem ser adotados para manter a pele dourada e saudável por mais tempo, como a adição de sucos bronzeadores na dieta.

Essas bebidas combinam ingredientes especiais que possuem as substâncias betacaroteno e/ou licopeno. O primeiro é um antioxidante que, depois de ser ingerido, se transforma em vitamina A, essencial para produção de melanina, pigmento responsável pela cor da pele. O que irá te ajudar a manter o bronzeado perfeito e de plus ainda fortalecer seu cabelo e aumentar sua imunidade.

Assim como o betacaroteno, o licopeno também é um antioxidante, mas sua principal função é auxiliar na proteção da pele. A substância protege os danos celulares que a radiação solar provoca, prevenindo o envelhecimento da pele exposta ao sol e mantendo a cútis sempre com a aparência de saudabilidade.

Para potencializar seus resultados, o suco bronzeador deve ser ingerido diariamente ou antes da exposição ao sol. Também vale a pena aumentar o consumo dos ingredientes usados para preparar o suco, através de saladas e sobremesas. Entre algumas opções estão os vegetais verde escuros e as frutas, legumes e verduras alaranjadas e avermelhadas. Mas, lembre-se, nada consumido em excesso faz bem, então preze sempre pelo equilíbrio.

Sendo assim, por mais que sol, praia e piscina ajudem a deixar a pele com aquela cor dourada maravilhosa, para turbinar – e principalmente manter – o bronzeado, vale muito a pena investir nos sucos bronzeadores. Aliados a uma dieta balanceada e colorida você poderá terá a cor do verão o ano inteiro!

Leave a Reply

Powered by themekiller.com