Novo espaço de saúde no setor Aeroporto, em Goiânia | Notícias de Fato

Novo espaço de saúde no setor Aeroporto, em Goiânia

By 26/09/2017Brasil
unnamed (8)

unnamed (8)O prédio, localizado na Rua 15-A, nº 212, possui 2.800m², distribuídos em quatro andares, e disponibiliza serviços como Centro de Vacinação, Posto de Coleta do Laboratório Unimed, UniDomiciliar, Medicina Ocupacional, Nutrição, Bioimpedanciometria e Fonoaudiologia. Também foram transferidos para essa unidade as atividades do Programa de Atenção à Saúde (PAS) como os programas de Apoio ao Paciente Crônico (PAPC), de Gestantes e Recém-Nascidos, de Saúde Corporativa e Reeducação Alimentar, bem como as fisioterapias (ginecológica e urológica) e oficinas práticas para o cuidado ambulatorial.

O Espaço Sinta-se Bem, que também possui auditório, brinquedoteca e estacionamento, surge com a proposta de oferecer mais conforto e melhores condições de trabalho. “Esse novo local atenderá melhor a demanda de nossos profissionais, como também dos beneficiários. Estamos muito satisfeitos com essa mudança e temos as melhores expectativas”, garante o diretor do SAU II, Dr. José Garcia.

Programas aprovados

Os programas do PAS direcionados ao acompanhamento multidisciplinar, Programa de Apoio ao Paciente Crônico e o Programa de Assistência Domiciliar, que atuam na avaliação e promoção da saúde do adulto e idoso, já atenderam cerca de 28.785 beneficiários e foram aprovados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Ambos auxiliam nos cuidados paliativos e alimentares de pacientes na terceira idade com Diabetes Mellitus, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), doenças cardiovasculares, Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS), Inatividade Física, Insuficiência Respiratória e em fase de Reabilitação Pulmonar.

O UniDomiciliar atua na modalidade de assistência em domicílios. Atualmente, monitora 5.300 beneficiários, 3.510 acima de 49 anos. Desses, 63% apresentam hipertensão arterial, 9%, diabetes e 28%, hipertensão arterial e diabetes. Estima-se, entre os beneficiários, 19.035 com hipertensão e 4.450 com diabetes entre os pacientes acima de 49 anos. Em um ano, houve 4.535 internações por doenças cardiovasculares e 2.722 por diabetes. Entre os monitorados, as internações e o custo assistencial foram menores”, informam os membros do Conselho de Administração (Consad), destacando que as ações de promoção da saúde e de prevenção de doenças desenvolvidas pela Cooperativa são referências no Sistema Nacional Unimed.

Leave a Reply

Powered by themekiller.com