Prática esportiva pode reduzir sintomas do stress | Notícias de Fato

Prática esportiva pode reduzir sintomas do stress

Malhação sem stress Foto Divulgação

Malhação sem stress Foto DivulgaçãoDe acordo com dados divulgados pela International Stress Management Association no Brasil (ISMA-BR), 70% dos trabalhadores brasileiros são estressados. Esse alto índice reflete as diversas responsabilidades tanto em ambiente profissional, como com as tarefas diárias em âmbito pessoal e a soma dessas atividades aumentam os transtornos de stress. A faixa etária mais estressada da população é a chamada geração Y, das pessoas entre 26 a 38 anos – 58% dos entrevistados desse grupo relataram altos níveis de estresse.

Pessoas estressadas fabricam adrenalina e cortisol em excesso, gerando aumento da frequência cardíaca e pressão arterial. O coordenador técnico da academia Acuas Fitness, Bruno Macedo conta que uma das formas de combater as tensões diárias é a prática esportiva regular. O ideal é que o indivíduo escolha a que mais se identifique e sinta mais prazer, como musculação, ioga, dança, natação, pilates, basquete, futebol, lutas, dentre outras. “A atividade física traz benefícios diversos à saúde física e mental, visto que estimula a produção de serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar”, orienta Macedo.

O profissional explica que, para as pessoas que ainda não tem o hábito de praticar algum esporte, é necessário que as evoluções sejam gradativas até que se chegue a um patamar adequado e sempre buscando o prazer.

Leave a Reply

Powered by themekiller.com