Projeto Homeopatia para Todos oferta curso de Terapeuta Homeopata no DF | Notícias de Fato

Projeto Homeopatia para Todos oferta curso de Terapeuta Homeopata no DF

17883903_130397957499218_2727009181512824497_n

O projeto Homeopatia para Todos começou em 1986, com o objetivo de atender, prioritariamente, comunidades carentes no entorno de Brasília. Contudo, desde 1990, o idealizador do projeto, professor Milton Bezerra de Sousa tem direcionado os atendimentos às comunidades estudantis de baixa renda e há cerca de sete anos vem ampliando o projeto para todas as escolas de Brasília.

Em todos estes anos, o projeto já realizou mais de 100.000 atendimentos. Se mantendo sem nenhum auxílio oficial do governo, apenas pelo pagamento das mensalidades dos cursos, consultas particulares, colaborações e doações voluntárias. O programa é direcionado para a comunidade estudantil (alunos – e familiares; servidores e professores) do Guará I, mas atende também pessoas de outras Regiões Administrativas de Brasília como Águas Claras, Candangolândia, Ceilândia, Estrutural, Núcleo Bandeirante, Taguatinga e Vicente Pires, Asa Sul e Itapoã.

Atualmente, o uso da homeopatia tem ajudado a equilibrar e reestruturar o ser humano, estimulando a compreensão sobre os seus benefícios e permitindo utilizar esse ramo da ciência a favor de interesses como: entender uma enfermidade ou patologia presente no organismo; o tratamento de doenças ou dependências com medicamentos mais naturais, que aliam a utilização da energia de cada composto químico às inovações da ciência; a adoção de um estilo de vida saudável por meio de compostos homeopáticos; além do autoconhecimento ou profissionalização na área.

Segundo o coordenador do projeto dr. Milton, com o aumento da demanda, eles viram a necessidade de capacitar pessoas para atuarem no projeto por meio do curso de Formação de Terapeuta Homeopata – Não médico. “Atualmente concluímos a 11ª turma em dezembro de 2016.  E iniciaremos a 12ª turma em agosto. Já foram mais de 450 alunos que se capacitaram na função de Terapeuta Homeopata, entre psicólogos, médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, advogados, professores, militares, donas de casa e estudantes, dos 18 aos 85 anos,” afirma.

O local das aulas será na Fundação José de Paiva Netto, SGAS 915, Lote 74 B, Asa Sul, Brasília/DF. A referência é a LBV – Templo Boa Vontade. Sempre no primeiro sábado de cada mês, das 8h30 às 18h00.  O curso terá duração de dois anos e meio e termina em dezembro 2019. De acordo com uma das idealizadoras Maria Lúcia, após o curso serão oferecidos aos participantes estágio dentro do projeto “Homeopatia Para Todos”, e prática na farmácia Farmagreen, parceira do projeto.

De acordo com o idealizador, o curso Formação de Terapeuta Homeopata – Não médicos, busca oferecer embasamento teórico-prático com uma visão holística e espiritualista para os que já trabalham ou pretendem trabalhar na área de Terapia Integrativa. “É necessário que os alunos tenham uma visão que vá além do campo teórico, das informações técnicas, que conquistem um olhar crítico e renovador, que tenham um entendimento maior sobre a real condição existencial humana e que, por isso, possam oferecer mais do que paliativos ou pretensas curas milagrosas, por isto tudo, estaremos trabalhando de forma especial a disponibilização de profissionais que possam oferecer às pessoas que se mostram cansadas, decepcionadas ou descrentes da chamada medicina oficial (alopatia) e que, por isto, buscam alternativas mais naturais, holísticas e de menor custo para cuidar de sua saúde”, explica o condutor do curso professor Milton Bezerra de Sousa.

Leave a Reply

Powered by themekiller.com