Réveillon da Pousada Inácia terá menu assinado por chef internacional | Notícias de Fato

Réveillon da Pousada Inácia terá menu assinado por chef internacional

obj_strip_119949_0_web

obj_strip_119949_0_webA festa da virada contará, ainda, com o jazz da banda Índigo Quarteto

Recanto único para os amantes da natureza, a Pousada Inácia prepara o melhor Réveillon da Chapada dos Veadeiros. Localizada em Alto Paraíso – GO, a pousada boutique oferece pacotes especiais, que unem hospedagem e a prestigiada festa da virada – está, que contará com alta gastronomia, show da banda de jazz Índigo Quarteto, além de todo o requinte e sofisticação característicos da Inácia.

Além das atrações que já fazem parte da programação normal da Inácia, o Ano Novo na pousada inclui o jantar que promete ser um grande destaque do evento. O menu é assinado pelo Chef internacional Giácomo Campodonico, que divide a sua expertise entre seu restaurante na Ligúria, Itália, e o L’Alcofa, na Chapada. Para a pousada, Campodonico harmonizou os pratos do menu com os mais conceituados rótulos de vinhos. A adega do L’Alcofa merece atenção especial, com cerca de 20 m2 de área climatizada, o espaço abriga rótulos garimpados pelo mundo, que variam de 60 reais a 60 mil reais, tornando o espaço um dos mais completos e variados da região.

As entradas variam entre carnes vermelhas, brancas e vegetarianas. O Rondenele de peixe pargo com recheio cremoso de carne de caranguejo e palmito de açaí, vem harmonizado com vinho branco espanhol Anayón Chardonay, da região D.O. Cariñena. Outra deliciosa sugestão são os Cogumelos de Paris com recheio leve de bacon e calda de amora, servidos com cubos de filé mignon e farofa de pão tostado, para harmonizar o vinho escolhido foi o Relais de La Dominique, Saint Emilion Grand Cru. E para quem opta pela refeição vegetariana, o chef oferece canapés de abobrinha com queijo brie e geleia de framboesa, devidamente acompanhados com o espumante Cantosán Reserva Especial, 100% Verdejo, da região de Castilla y Léo, na Espanha.

Pratos principais

Os pratos principais, assim como as entradas são harmonizados com vinhos renomados, o Brandade de bacalhau com folha de acelga pede um vinho português, e o escolhido foi o Cartuxa, da região de Alentejo. O Terrine de javali com purê de mandioquinha e cogumelos grelhados, vem acompanhado do Brunellodi Montalcino, 100% sangiovese, da região de Toscana, na Itália. A opção vegetariana é o ravioli com recheio de ervas e trufas negras, servido com o vinho alemão Burg Ravensburg com a uva Riesling. E para selar o ano e o jantar com chave de ouro têm as sobremesas. Torta de ricota com creme inglês e mil folhas com creme pâtissière e morangos.

SERVIÇO – Réveillon Pousada Inácia

Local: Alto Paraíso de Goiás (Chapada dos Veadeiros).

Reservas

E-mail: pousadainacia@pousadainacia.com.br

Telefone: +55 (62) 99908-0895.

Preço sob consulta.

Leave a Reply

Powered by themekiller.com