Saiba como se divertir nas férias do Distrito Federal | Notícias de Fato

Saiba como se divertir nas férias do Distrito Federal

download

downloadHá opções para todos, agradando toda a família

Por Graciliano Cândido

Depois de um ano cansativo, empenhado com atividades profissionais, pessoais, estudos e cuidado com os filhos, nada melhor do que dar uma pausa ao corpo e mente para descansar. Muitas famílias estão repensando os hábitos e permanecendo na cidade para não gastar e poder poupar para honrar as despesas de início de ano. Brasília tem uma infinidade de atrações sejam ao ar livre, culturais ou esportivas que promovem qualidade de vida, bem estar e satisfação.

A psicóloga Lia Clerot, explica que todos nós funcionamos em ciclos, para que nosso corpo funcione adequadamente, nossos hormônios são regulados através do ciclo de atividade e sono, que ocorre diariamente, essa organização hormonal é o que faz com que nosso corpo funcione de forma regulada. “As férias são períodos de descanso que servem não só para o descanso físico do nosso corpo, mas para também da mente, além de ser um fator social importantíssimo. Tirar férias significa um momento de pausa na rotina louca do dia a dia, essencial para que o organismo descanse e volte a funcionar de forma regulada”. De forma prática, podemos pensar num atleta, após longos períodos de esforço físico é recomendada uma pausa para que os músculos descansem, assim como acontece com os atletas acontece com a gente, para cada período de esforço, o nosso corpo e a nossa mente precisa de um período de pausa. Para a especialista, cada indivíduo funciona de maneira única, mas de um modo geral, podemos definir que a ausência desse período de descanso pode gerar sérios problemas de saúde como ansiedade, estresse, problemas de pressão arterial, além de problemas com concentração e foco.

 

 

Precisamos identificar a melhor dosagem de descanso para que nosso corpo e mente tenha melhores resultados. “É importante observar como estão suas rotinas, se o trabalho e pressão sofridos por essa pessoa forem extremos, que causem não só exaustão física, mas também psíquica de forma intensa, o corpo e a mente dessa pessoa precisarão de um tempo maior para recuperação, tudo vai depender de como é a rotina dessa pessoa. Pessoalmente, acredito que ao menos duas vezes ao ano seria ideal que pessoa reservasse um tempo para descanso e para estar entre as pessoas que ama”, esclarece. A psicóloga elenca os diversos benefícios para a saúde: além de melhorar o desempenho de suas atividades, uma pessoa descansada tem melhor concentração e energia para desempenhar suas atividades, além de ter regulados os hormônios que causam o estresse.

 

O estudante de Administração Diego da Silva Batista, completou 4 anos de namoro com a Maria Vitória Carvalho no início do ano, e a ocasião foi propícia para ganhar uma viagem para conhecer as praias cariocas. E como o casal acha lindo o réveillon do Rio de Janeiro, eles decidiram reservar hotel, passagens aéreas para aproveitar esse momento. Porém, Diego foi surpreendido com a demissão do emprego que ocupava, não restou dúvidas em ter que cancelar a viagem. “Tive que adiar os planos por conta da perda do emprego. Agora vou passar as férias da faculdade com a família em Brasília. A ideia é fazer alguns passeios no Zoológico, Ermida Dom Bosco, Memorial JK e tentar me divertir durante as férias”, declara.

Lazer é o que não falta

Que tal levar toda a família para tomar café da manhã ao ar livre no Jardim Botânico, e fazer aquele churrasco no Parque da Cidade, se o momento for pra refrescar a Água Mineral e suas piscinas é uma boa pedida, as trilhas também é fundamental para ter contato com a natureza. A Praça do Cruzeiro e a Ermida Dom Bosco te proporcionam um por do sol incomparável. Para quem busca ambientes para a prática esportiva (correr, pedalar, jogar vôlei, basquete, andar de patins ou skate) os parques espalhados por todo o Distrito Federal são propícios, além do Eixão do Lazer. Os clubes e o  Lago Paranoá são ideias para dias de sol e calor e é um espaço democrático e permite canoagem, Stand Up Paddle (SUP), Flyboard, Wakeboard e Windsurf,

Brasília é um verdadeiro museu a céu aberto, tem seus principais obras e edifícios monumentais projetadas por Oscar Niemeyer, Considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (Unesco), a capital federal, Brasília, reúne atrações que remontam à construção da cidade. Além dos monumentos, vários museus reúnem obras de arte e relíquias que valem a pena ser visitadas para conhecer melhor a história de Brasília, do Brasil e do mundo. O Museu Vivo da Memória Candanga guarda itens históricos da construção de Brasília, assim como o Memorial JK, que conta a história do “pai” da capital da república e o idealizado e criador de Brasília. O Centro Cultural Banco do Brasil e Centro Cultural Caixa são espaços que recebem exposições de arte de várias partes do mundo e buscam abrir cada vez mais a mente das pessoas e o amor pela arte.

Programas para as férias

Desafio virtual envolve a família toda num jogo que delega funções para toda a família. O 60 Minutos Escape Game chega trazendo mais uma opção para diversão no Distrito Federal, ideal para quem for passar as férias na cidade. “Trazemos o primeiro jogo presencial no qual são necessários inteligência, trabalho em equipe e criatividade para desvendar uma série de enigmas a fim de escapar de uma sala temática em um tempo cronometrado”, explica Wagner Tomaz, sócio da empresa.

 

A novidade pode ser aproveitada pela família toda, já que as salas devem ser jogadas por grupos de 3 a 8 pessoas. “Cada sala contém diferentes gêneros, como aventura, terror, suspense e investigativo, com diversos níveis de dificuldade, para todas as idades. A nossa equipe está pronta para tirar qualquer dúvida referente à classificação indicativa de cada sala”, reforça Wagner. De acordo com um dos visionários dos jogos, as famílias tendem a ter excelentes resultados pois a convivência ajuda na hora do jogo.

 

O brasiliense já pode aproveitar a sensação de um simulador de paraquedismo indoor. A novidade existe há um ano em Brasília e São Paulo, através de uma empresa americana que opera mais de 70 túneis de vento em vários países, inclusive em navios cruzeiros, com a mais avançada tecnologia, garantindo segurança, conforto e diversão, e que tornou realidade o sonho de voar de muitas pessoas. O projeto obedece ao padrão mundial, tanto em termos de arquitetura quanto de tecnologia. A unidade é equipada com um túnel de vento de mais de 4 metros de diâmetro, alimentado por motores elétricos limpos e silenciosos que geram ventos com velocidade personalizada para que cada pessoa voe com segurança e conforto. O local vem sendo usado para entretenimento familiar (encontros e festas de aniversário), por atletas profissionais e amadores, escolas (para programas educacionais de física e matemática) e empresas que desejam fazer eventos diferenciados, seja o lançamento ou ativação de um produto ou até mesmo treinamentos empresariais, onde a iFLY oferece toda a estrutura, desde salas corporativas e de festas até espaço para eventos com mais de 250 pessoas com diversos tipos de pacotes, incluindo buffet e performances especiais.

 

Novos ares

Àqueles que não abrem mão de viajar para um novo destino, o jeito é economizar para realizar o feito. Portanto, importante é colocar no papel o peso do passeio no orçamento, pesquisar, fazer boas negociações e tentar pagar à vista para evitar acúmulo de dívidas. O setor aéreo vem tendo bons desempenhos, se acompanhar o ritmo de passageiros, esse número deve aumentar. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, o mercado doméstico vem numa crescente e completa o sétimo mês de alta. Em setembro, 7,5 milhões de passageiros utilizaram esse meio de transporte no Brasil, resultando em 6,5% de crescimento. Já nos internacionais, o aumento chegou a 16,7%.

 

Leave a Reply

Powered by themekiller.com