Sociedade Brasileira de Ceratocone marca presença no Bem Estar Global, em Brasília | Notícias de Fato

Sociedade Brasileira de Ceratocone marca presença no Bem Estar Global, em Brasília

unnamed (9)

unnamed (9)A tenda montada pela entidade foi uma das mais procuradas com cerca de 300 atendimentos realizados durante a ação promovida pelo Programa da Rede Globo

 

A  Sociedade Brasileira de Ceratocone esteve mais uma vez no Bem Estar Global, projeto de prestação de serviços para a população promovido pelo programa da TV Globo,  que aconteceu em Brasília, nesta sexta-feira, 06/10. Um consultório médico completo foi montado no Taguaparque, na Colônia Agrícola Samambaia, em Taguatinga. A equipe de nove oftalmologistas realizou gratuitamente cinco tipos de exames: Refração aproximada, Pressão Ocular, Fundo de Olho, Refração e Acuidade, com prescrição de receita para os óculos, com cerca de 300 atendimentos sendo realizados.

“Atuamos em três frentes: prevenção, com a distribuição de folhetos, diagnóstico, feito com a ajuda de equipamentos de ponta, e encaminhamento de pacientes para tratamento”, diz o oftalmologista Dr. Guilherme Rocha, coordenador da tenda da sociedade no Bem Estar Global.

O Bem estar global é uma iniciativa da TV Globo, em parceria com o Sesi, para levar atividades e informação sobre saúde e pela segunda vez foi realizadoa na Capital Federal.

“É uma honra para nós, médicos, podermos oferecer à população carente o acesso a um atendimento rápido, com exames feitos na hora. Doenças oculares, como o ceratocone, precisam ser diagnosticadas e tratadas precocemente para que possamos oferecer novas opções de tratamento, mais conservadoras. Por isso, apoiamos e fazemos questão de participar desse tipo de ação”, afirma o Presidente da Sociedade Brasileira de Ceratocone, Dr. Renato Neves.
O que é o Ceratocone?

A doença é caracterizada por um afilamento progressivo da córnea e um aumento na sua curvatura, que perde o formato arredondado e adquire o formato de cone. Essa alteração costuma iniciar na adolescência e progredir até os 30 anos. Está em geral associado a miopia e astigmatismo progressivos e acarreta considerável baixa da acuidade visual, fazendo com que o paciente tenha que trocar as lentes dos óculos com frequência. O ceratocone é uma das principais causas de transplante de córnea no Brasil.
Sobre Sociedade Brasileira de Ceratocone
www.ceratocone.net.br

A Sociedade Brasileira de Ceratocone foi criada para estudar, educar e divulgar os tratamentos possíveis da doença aos profissionais da Oftalmologia Brasileira e a população em geral. O Presidente da Sociedade, Dr. Renato Neves, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia a LASER e membro da American Academy of Ophthalmology. É pós-doutorado em Imunologia, Córnea e Catarata na Harvard Medical School – Massachusetts Eye and Ear Infirmary e no MIT – Massachusetts Institute of Technology. A Sociedade Brasileira de Ceratocone é filiada a World Keratoconus Society, a maior organização mundial de Ceratocone.Keratoconus Society, a maior organização mundial de Ceratocone

Leave a Reply

Powered by themekiller.com