Stock Car: Daniel Serra conquista a primeira corrida de 2017, em Goiânia | Notícias de Fato

Stock Car: Daniel Serra conquista a primeira corrida de 2017, em Goiânia

Foto Wellyngton Nunes

Daniel Serra conquista a primeira corrida de 2017 Foto Wellyngton Nunes

Piloto da Eurofarma RC largou na pole e não teve dificuldades para garantir a vitória

Por Graciliano Cândido

Daniel Serra mostrou novamente que seu carro #29 está bastante confiável e venceu a primeira bateria da etapa de abertura da temporada 2017 da Stock Car, realizada neste domingo no Autódromo de Goiânia. Thiago Camilo, da Ipiranga Racing, e Max Wilson, da RCM Motorsport completaram o pódio da prova.

O piloto da Eurofarma RC manteve a liderança na largada e logo abriu vantagem sobre Max Wilson, que perdeu a vice-liderança da corrida para Thiago Camilo na janela para reabastecimento e troca de pneus após rápido trabalho da equipe Ipiranga Racing. O dono do carro #21 chegou a tentar ameaçar Daniel Serra, mas a performance do vencedor continuou constante até receber a bandeira quadriculada.  “Foi uma corrida muito disputada e o Thiago tentou se aproximar e nunca é fácil vencer a corrida. Gosto muito desse autódromo, tem uma estrutura sensacional, tanto na parte de segurança como para o público”, declarou o piloto no fim da corrida.

Logo na primeira volta, oito pilotos se envolveram em um acidente. O carro de Marcos Gomes, da Cimed Racing, rodou na pista e provocou uma série de batidas que retirou Júlio Campos, Ricardo Zonta, Rubens Barrichello, Allam Khodair, Bia Figueiredo, Gabriel Casagrande e Antonio Pizzonia. Rubinho voltou para os boxes, mas desanimou continuar na prova e preferiu não disputar e esperou a segunda corrida.

O Autódromo Nelson Piquet, teve ainda uma segunda prova do dia. Dessa vez, Ricardo Zonta, da Shell Racing, conquistou o pódio. A corrida foi bastante agitada e disputada, muitas ultrapassagens. O público que respondeu bem ao convite da Stock lotou o autódromo, para ver também, Átila Abreu, na segunda colocação e formar uma dobradinha da equipe Shell Racing.

Confira abaixo a classificação do Campeonato após etapa de Goiânia.

1: Daniel Serra (Eurofarma RC): 40 pontos
2: Max Wilson (RCM Motorsport): 39 pontos
3: Átila Abreu (Shell Racing): 37 pontos
4: Thiago Camilo (Ipiranga): 33 pontos
5: Ricardo Mauricio (Eurofarma RC): 21 pontos
6: Cacá Bueno (Cimed Racing): 21 pontos
7: Ricardo Zonta (Shell Racing): 20 pontos
8: Felipe Fraga (Cimed Racing ProGP): 18 pontos
9: Galid Osman (Ipiranga): 17 pontos
10: Rubens Barrichello (Full Time Sports): 14 pontos
11: Denis Navarro (Cimed Racing ProGP): 12 pontos
12: Cesar Ramos (Blau Motorsport): 12 pontos

Veja mais fotos do evento em Goiânia – Fotos Graciliano Cândido

Leave a Reply

Powered by themekiller.com