Tecnologia a laser permite a remoção de desenhos na pele | Notícias de Fato

Tecnologia a laser permite a remoção de desenhos na pele

17-05-29 Tatuagem

Umas são grandes, outras pequenas, algumas preto e branco, outras carregadas de uma imensidão de cores, as tatuagens fazem a cabeça das pessoas. Mas, é preciso cuidado e atenção na hora de escolher um desenho que ficará marcado na pele para o resto da vida. Muitos se arrependem ou o que foi escolhido em uma determinada época não condiz mais com o momento atual, e então vem a decisão de retirar a tatuagem.

Uma das últimas novidades para esse tipo de processo é o laser Picosure. O equipamento utiliza impulsos que são 100 vezes mais curtos que os antes utilizados com o laser de nanossegundos. Em função dessa velocidade, agora, é possível “quebrar” também os pigmentos mais claros, convertendo-os em minúsculas partículas facilmente eliminadas pelo organismo. “Ele também atua com maior facilidade em cores como o azul e o verde, até então de difícil remoção”, afirma o dermatologista Ricardo Fenelon.

O tempo de tratamento depende de fatores como o tamanho e a idade/tempo que o desenho tem na pele, o tipo de tinta utilizado, a profundidade do pigmento e as cores presentes na tatuagem. No caso de tatuagens pretas o procedimento pode variar de três a seis sessões para serem removidas, enquanto as coloridas necessitam de um número maior, de oito a dez sessões.

O dermatologista ressalta que esse avanço na dermatologia permitirá resultados satisfatórios para quem deseja eliminar algum rabisco da pele. “A diferença dessa tecnologia para as demais é que a incidência do laser na pele é muito mais rápida e seu poder de destruição é muito maior, logo, além do processo durar menos, também irá provocar menores lesões na pele. Outra vantagem será o tempo de recuperação, que será mais rápido”, diz Fenelon.

Leave a Reply

Powered by themekiller.com