Sábado, 14 de Setembro de 2024 08:26
Política MANDA ELE EMBORA!

Nas redes sociais, governador de Goiás incentiva mulheres a romperem ciclo de violência doméstica

No vídeo, Ronaldo Caiado promove programa de auxílio social de R$ 350 mensais, e outras ações amparadoras

11/01/2024 19h41
Por: Patricia Oliveira
Caiado encoraja mulheres a mandarem agressores embora. Foto: reprodução/redes sociais
Caiado encoraja mulheres a mandarem agressores embora. Foto: reprodução/redes sociais

O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, usou suas redes sociais, na noite desta quinta-feira, 11, para promover o programa Pra Ter Onde Morar - Aluguel Social, que oferece auxílio social de R$ 350 mensais. Na legenda da publicação, Caiado diz que a iniciativa dispõe de um edital específico para as mulheres em situação de violência doméstica. O vídeo alcançou aproximadamente 80 mil visualizações em cerca de uma hora após a postagem. 

"Pode mandar ele embora que o estado de Goiás garante o sustento do seu filho", afirma o governador, que no vídeo publicado aparece concedendo uma entrevista a veículos de imprensa. A declaração incentiva mulheres a romperem o ciclo de violência com os agressores - Assista clicando no link https://www.instagram.com/reel/C1-e279Oblw/

O governador de Goiás diz que o Estado, por meio do programa Goiás, "está à disposição para ajudar e cuidar de quem precisa". Caiado acrescenta que, em casos de agressão as vírimas podem contar com o suporte do aplicativo Mulher Segura, canal de denúncias que ele classifica como rápido e discreto. Em relação às crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, o estado de Goiás disponibiliza o Mães de Goiás, Bolsa Estudo, e ainda realiza a entrega de kits de uniforme e materiais escolares.

"Para garantir a sua renda e um futuro melhor, as mulheres podem participar dos cursos de capacitação e profissionalização dos COTECs. Além dos diplomas de formação, elas podem ter acesso ao Crédito Social, que estimula o empreendedorismo", descreve o texto da publicação. O governador encerra afirmando que, "ao menor sinal de violência, denuncie! O estado de Goiás está com vocês, mulheres". 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patrícia Oliveira
Sobre Patrícia Oliveira
Jornalista com 20 anos de atuação. Trabalhou como repórter, produtora, editora e coordenadora na Rádio Tupi, SBT Rio, Rede TV! RJ e Record RJ, além da TV Justiça, SBT Brasília, Record Brasília e TV Pajuçara (Record Alagoas). Prestou assessoria de imprensa/comunicação, e gestão de redes sociais, à Guarda Municipal do RJ, Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), deputados federais Heitor Freire (União-CE), Sérgio Souza (MDB-PR) e Felipe Carreras (PSB-PE), e Comissão do Esporte da Câmara Federal
Brasília, DF
Atualizado às 06h01
15°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 30°

14° Sensação
1.03 km/h Vento
63% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/09)

Mín. 19° Máx. 30°

Tempo limpo
Amanhã (16/09)

Mín. 20° Máx. 32°

Tempo limpo