A Defensoria Pública de Minas Gerais, com sede em Belo Horizonte, anuncia o início da realização nova edição do ‘Projeto Oportunidade’ em parceria com Instituto Por Elas. Podem se inscrever mulheres assistidas pela instituição na capital mineira, Ipatinga (Vale do Aço) e Montes Claros (Norte de Minas). O programa de capacitação profissional busca a empregabilidade, formação e geração de renda.
A iniciativa começou em 2022 e oferece às mulheres em situação de vulnerabilidade, acolhidas e indicadas por defensoras e defensores públicos, a oportunidade de participação – de maneira gratuita – em cursos de capacitação do Senac.
Serão ofertados diversos cursos nas áreas da saúde, beleza, gastronomia, moda, design, produção de alimentos, gestão, tecnologia, turismo, comunicação e asseio, conservação e zeladoria, entre outros.
As pré-inscrições para o projeto podem ser feitas presencialmente nos Centros de Conciliação e Mediação da DPMG, a princípio nas unidades de Belo Horizonte, Montes Claros e Ipatinga
Segundo a defensoria, o projeto é contínuo e aceita participantes durante todo o ano. A relação completa dos cursos oferecidos pode ser conferida no ato da pré-inscrição.
Mas a inscrição em definitivo é feita após o preenchimento de um formulário que contém informações sobre a disponibilidade da participante e o curso que deseja. Após, a ficha será encaminhada para o Instituto Por Elas e feita a inscrição em definitivo no Senac Mais
.
A DPMG explica que o objetivo é promover a qualificação profissional de assistidas da Instituição, pois possibilita que as candidatas ingressem ou se reinsiram no mercado de trabalho ou até mesmo que obtenham renda extra.
A conquista acontece através de cursos e workshop rápidos e gratuitos, em segmentos diversos, que desenvolvam habilidades e garantam acesso ao trabalho, ao bem-estar, à dignidade e cidadania.
Mín. 18° Máx. 26°
Mín. 18° Máx. 28°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 25°
Chuva