Segundo o parlamentar, a escolha foi motivada pelo alinhamento ideológico com a legenda, que ele classifica como de centro, além da identificação com pautas que defende, como a saúde pública e os direitos dos trabalhadores. “É um partido que vai me deixar trabalhar com bom senso e dar apoio às bandeiras que sempre defendi”, afirmou.
Vianna também destacou a origem do Democrata, ligada ao antigo Partido da Mulher Brasileira, como um dos fatores que pesaram na decisão.
A filiação foi formalizada ao lado do presidente do Sindate-DF, Newton Batista. O ato também contou com a presença da presidente do partido no DF, Natália Miranda, e do tesoureiro regional, o ex-deputado federal Luis Miranda.
Sensação
Vento
Umidade
