A Câmara Legislativa realiza, nesta terça-feira (27), uma reunião pública para debater a violência contra educadores. Proposta pelo presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura, deputado Gabriel Magno (PT), a reunião irá estudar os protocolos definidos pela pesquisa de mesmo tema, lançada em junho deste ano pelo Observatório Nacional da Violência contra Educadoras/es (ONVE), que é vinculado ao Ministério da Educação.
O evento, que terá início às 19h, pretende fomentar o debate sobre a violência enfrentada por educadores no Brasil e os danos causados tanto nos profissionais quanto para a educação do país. Conforme nota divulgada pelo Sindicato dos Professores no DF (Sinpro-DF), que também marca presença na reunião, o debate é extremamente importante para fundamentar meios para acabar com esse problema grave.
“O Sinpro tem debatido a violência no ambiente escolar em vários projetos, a exemplo do Concurso de Redação, e precisamos acabar com qualquer tipo de violência contra os educadores. É preciso dar um basta nisto”, salienta a diretora do Sinpro Márcia Gilda.
O estudo encomendado pelo MEC, pretende investigar as diversas formas de violências enfrentadas pelos profissionais da educação do país, com abrangência em todos os níveis de ensino e em todas as regiões do País. O estudo ainda irá, por meio de um mapeamento e diagnóstico, entender a situação atual da violência e também auxiliar na elaboração de protocolos de acolhimento jurídico e psicológico para essas vítimas de violências no exercício de suas funções.
*Com informações do Sinpro-DF
Joás Benjamin, com supervisão de Bruno Sodré - Agência CLDF
Mín. 23° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 31°
Chuvas esparsas