Publi Cintia 1
Publi Cintia 2
Coluna

O que a agência e o marketing dizem sobre nova campanha do Pão de Açúcar

A campanha do supermercado entrou no ar esta semana pela Africa, evidenciando o posicionamento de marca e enaltecendo os momentos de felicidade dos clientes. Leia mais.

Meio de Propaganda

Meio de PropagandaO mercado em pauta há 15 anos no Meio de Propaganda (@meiodepropaganda). Marianna Vieira (@mariannavieiraa), jornalista responsável, é especialista em Assessoria e Publicidade. Escreva para a coluna: [email protected].

04/09/2024 10h02
Por: Marianna Vieira
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Pão de Açúcar é uma marca bem posicionada. Chego a dizer que domina o território quando o assunto é “felicidade”, sentimento conectado à marca desde sempre – quem não recorda do “O que faz você feliz?”. E, em um mundo de comportamento de compra cada vez mais omnichannel, o Pão de Açúcar reforça que está presente onde o cliente quiser e precisar, entregando sua proposta de valor em produtos, serviços e atendimento, e indo além, inspirando e proporcionando momentos de felicidade. Fortalecendo esse conceito, a marca lançou esta semana a nova campanha, "Você Feliz É Tudo de Pão", criada pela agência Africa Creative, que marca a celebração dos 65 anos da rede.

 O lançamento oficial aconteceu com veiculação do filme de 60 segundos na TV aberta, no intervalo do Fantástico, da Rede Globo, no dia 1º de setembro. A ação também conta com versões de 90, 30, 10 e 6 segundos, divulgados no digital e nas redes sociais do Pão de Açúcar. O filme, que contou com a participação de colaboradores da rede, mostra que a marca está presente na vida dos clientes em diversos momentos e ocasiões de consumo e reforça as categorias-chave da marca, como vinhos, queijos, pescados, além de frutas, legumes e verduras sempre fresquinhos. A campanha conta também com um robusto plano de mídia, que contempla veiculação em streaming e PayTV, anúncios em jornais e em portais de notícias e spots em rádios, além de uma estratégia de Out of Home que inclui a comunicação em relógios e abrigos de ônibus nas cidades de Brasília, Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro.

 

 Como prometido no título, que certamente você veio saber, veja o que a co-CCO da Africa Creative, Joanna Monteiro, adiantou sobre o trabalho:

 “Essa campanha é extremamente especial para nós da Africa Creative, não somente por ser a maior campanha do ano do Pão de Açúcar, mas também por ter sido a razão do grupo GPA ser Africa. Foi exatamente com essa campanha que ganhamos a concorrência. Os consumidores apelidam o supermercado carinhosamente de ‘Pão’, então decidimos juntar o “Você feliz” com o Pão em um jingle que traduz a experiência dessa marca feliz”

 

Agora, leia o que a diretora de Marketing, Fidelidade e Growth do Pão de Açúcar, Maria Cristina de Amarante considera sobre a ideia da campanha:

"O Pão construiu uma história de vínculo com seus clientes, a partir do propósito genuíno de encantar e fazer feliz, e sempre esteve conectado com as suas necessidades, inspirando a felicidade. Nosso negócio é feito de gente, clientes, colaboradores, fornecedores e comunidade. Acreditamos no valor da relação com uma marca que vai além do racional, do consumo. Porque sabemos que por trás de um momento de compra, há sempre algo muito valioso, que conecta com a emoção, seja o compartilhamento de um vinho em uma noite especial, ou a escolha das melhores frutas para consumir no café da manhã com a família. Nós nos preocupamos com isso e, por isso, buscamos todos os dias proporcionar a melhor experiência de compra pra fazer você feliz”.

“Todos os dias nos dedicamos a evoluir e proporcionar a melhor experiência de compra aos nossos clientes, fortalecendo as relações de respeito e confiança que temos com eles, por meio dos nossos diferenciais, como o frescor, a saudabilidade e a sustentabilidade; dos benefícios do programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais, dos nossos serviços e os melhores produtos, bem como da nossa excelência em atendimento, fundamental para o nosso negócio, que é feito de pessoas para pessoas, representando o prazer em servir”.

“Música faz parte da história do Pão e se tornou mais uma forma de criar uma conexão de afeto com o nosso público ao longo desses 65 anos. Desta vez, com mais uma canção que tem tudo para ficar na cabeça de todo mundo, o Pão destaca a fruta fresquinha, a salada sempre verdinha para reforçar a qualidade diferenciada desses itens; também trazemos o vasto conhecimento do nosso cliente, comentando que já o conhecemos e fazemos tudo só para vê-lo feliz. A letra também fala sobre a sustentabilidade e a saúde, que sempre estiverem no DNA da marca, e reforça que o Pão tem tudo o que você sempre quis e trabalha sempre para te ver mais feliz. Temos certeza de que será mais uma música para cantar junto sempre que ouvir”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Brasília, DF
Atualizado às 15h01
26°
Parcialmente nublado Máxima: 26° - Mínima: 16°
26°

Sensação

3.67 km/h

Vento

39%

Umidade

Ligamar
Seed Otimização Redes sociais
Municípios
Dr. Cleber Stuque
Smart Coworking
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Ligamar
Seed PPG Assessoria