Sábado, 14 de Setembro de 2024 08:22
Tecnologia Tecnologia

Inadimplência do varejo tem queda, diz índice Meu Crediário

Queda na inadimplência em julho reflete mudança nas estratégias adotadas por varejistas.

04/09/2024 15h00
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Freepik/Freepik
Freepik/Freepik

O índice de inadimplência do Meu Crediário, referente às vendas realizadas em abril de 2024 e vencidas em julho, trouxe boas notícias para o varejo brasileiro: a inadimplência caiu para 8,5%. 

A queda significativa em comparação com o mês anterior, quando a taxa era de 10,10%, reflete o impacto positivo de estratégias mais rigorosas na concessão de crédito e condições de pagamento mais flexíveis implementadas por quase a totalidade das redes varejistas da amostra em todo o país.

Para Jeison Schneider, CEO do Meu Crediário, essa redução é resultado direto da adaptação dos varejistas ao cenário econômico desafiador. "Os varejistas estão adotando práticas mais seguras para evitar a inadimplência, como análises mais detalhadas dos perfis de crédito e a oferta de opções de parcelamento mais acessíveis", comenta. 

Apesar da queda, Schneider reforça a necessidade de manter a vigilância e continuar aprimorando essas estratégias para garantir a sustentabilidade financeira no setor.

A expectativa é de que, com a continuidade das estratégias baseada em dados de gestão de crédito, o varejo consiga manter essa tendência de queda na inadimplência, contribuindo para um ambiente financeiro mais estável e previsível no setor.

O Índice Meu Crediário mede mensalmente os níveis de inadimplência em amostra representativa do universo total de lojas e redes varejistas do país, com grau de confiança de 95% e erro amostral de 3%, podendo inferir com precisão as tendências desse universo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília, DF
Atualizado às 06h01
15°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 30°

14° Sensação
1.03 km/h Vento
63% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/09)

Mín. 19° Máx. 30°

Tempo limpo
Amanhã (16/09)

Mín. 20° Máx. 32°

Tempo limpo