Vamos começar a semana falando do maior evento de fé católica do Brasil que aconteceu ontem? Sem dúvidas.
Eu já vivi o Círio de Nazaré e afirmo que é algo surreal. Talvez por essa conexão emocional, marcas – comerciais e pessoais – inteligentemente têm se feito presentes junto ao público de milhões de pessoas que se reúnem anualmente em Belém (PA) para a procissão de Nossa Senhora. Neste 2024, foram quase 2 milhões. Para este ano, eu destaco a Guanabara, de viação. Como é uma empresa que liga as principais capitais do Brasil, faz todo sentido estar lá.
De pronto, é importante dizer que a empresa tradicionalmente reforça a frota de ônibus para atender à demanda que é crescente durante o período do Círio. Além disso, prepararam ativação na Rodoviária de Belém, para a conexão com o público ser sentida na chegada e na saída do destino – já que é um dos principais pontos de embarque e desembarque dos romeiros.
Segundo a gestão de marketing da empresa, pensar essas ações visa fortalecer o relacionamento com o público, oferecendo um serviço mais confortável, especialmente em um momento de grande movimento e comoção. Rodrigo Mont’Alverne – gerente que falou para o Meio de Propaganda na época da ativação do Maior São João do Mundo, em Campina Grande (PB) – nos deu a palavra novamente. “A ideia é fazer com que se sintam em casa, mesmo estando longe de seus lares. Um ambiente acolhedor e tranquilo para que eles iniciassem a jornada com tranquilidade e devoção”, afirmou o executivo.
Além disso, a empresa esteve estampada em outros pontos estratégicos da cidade com mídias out of home de grande impacto ao longo do percurso. Para Rodrigo, a iniciativa não se limita apenas a ações comerciais, mas também reforça o compromisso da empresa com a responsabilidade social. "Sabemos da importância do Círio para o povo paraense e queremos estar próximos da comunidade, oferecendo não só nossos serviços de transporte, mas também apoio em momentos de fé", destacou.
Fafá no comando e famosos na Varanda
Falei de marca pessoal ali acima, porque quero destacar também a presença de alguns artistas no evento do calendário paraense. Como não podia deixar de ser, figura representativa da música de fé, a cantora Fafá de Belém deu início às festividades logo ao amanhecer desse domingo, saudando o primeiro romeiro do alto do palanque da Varanda de Nazaré. "O Círio de Nazaré é grandioso, e estamos celebrando com muita alegria mais uma edição da Varanda de Nazaré. Viva quem tem fé, Viva quem supera as diferenças, porque acredita no amor", disse.
A artista, ao lado de convidados de diversos segmentos, como Rafa Kalimann, Dira Paes, Paulo Vieira, Letícia Colin, Jordanna Maia, Milton Cunha, Thalita Rebouças, Mario Cortella, Luis Lobianco, Leona Cavalli e Alane do Big Brother Brasil, encantou o público com uma série de músicas e cânticos que reverberaram a profunda devoção dos fiéis. É possível ver imagens deles nas suas redes sociais.
A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré saiu da Catedral da Sé às 7h15 e percorreu 3,6 km até chegar à Praça Santuário, por volta de 12h30. Durante horas, a atmosfera se encheu de emoção, enquanto Fafá incentivava os romeiros a continuarem sua peregrinação, celebrando a maior procissão mariana do mundo.
Mín. 16° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 26°
ChuvaMín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsas