Sexta, 13 de Dezembro de 2024 11:26
Cultura Coluna

Natura se une a Liniker novamente, patrocina a turnê Caju pelo Brasil e lança linha para peles negra e parda

A parceria marca o início às celebrações de 20 anos da plataforma Natura Musical, que vem com lançamento na linha Tododia

07/11/2024 11h02 Atualizada há 1 mês
Por: Marianna Vieira
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os públicos das cidades de São Paulo, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador podem se preparar. A dupla Liniker e Natura vêm aí, a partir de amanhã, 8 de novembro. Explico a parceria agora:

A multinacional brasileira de cosméticos anunciou o patrocínio à turnê Caju, que tem gerado expectativa de grande público com shows esgotados em várias cidades pelo Brasil. A parceria com a cantoras que tem feito bastante sucesso no nosso país celebra os 20 anos da plataforma de cultura da marca, a Natura Musical – que fomenta a música brasileira, novos artistas e projetos de legado, visibilizando a diversidade da música contemporânea do Brasil.

“Nossa história com ela começou em 2017, quando viabilizamos o segundo disco de ‘Liniker e os Caramelows’ com a Natura Musical. De lá para cá, foram diversos trabalhos em conjunto, o mais recente no Rock in Rio Brasil 2024, em que tivemos a artista no nosso time de embaixadoras”, conta a gerente sênior da Natura e Marketing Estratégico Brasil, Julia Ceschin. “A história da Liniker e do investimento da marca em música caminham lado a lado. É um exemplo da importância que o fomento tem na renovação da cena musical brasileira e na construção de legado. O próximo ano será recheado de ações comemorativas e de impacto positivo para o ecossistema da música”, completou.

 

Com letras que passam por pop, samba, jazz, house, pagode e arrocha, Liniker tem uma trajetória consolidada com a Natura. O primeiro álbum-solo da cantora, “Índigo Borboleta Anil, teve show de lançamento no palco da Casa Natura Musical. O trabalho rendeu três indicações ao Grammy Latino e levou o prêmio na categoria de “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”. O novo disco, Caju, recebeu 11 indicações entre diversas categorias do Prêmio Multishow 2024.

“É muito bom poder trabalhar com marcas com as quais eu me identifico. A Natura esteve presente em outros passos da minha carreira e parcerias como essa são essenciais para o desenvolvimento de artistas independentes como eu. Então é simbólico que a Natura faça parte de um momento tão importante da minha trajetória, que é a turnê de Caju", afirma Liniker.

Em São Paulo, a cantora se apresenta nos dias 8, 13 e 19 de novembro, no Espaço Unimed, e já tem todos os ingressos esgotados. Além disso, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador fecham a agenda da turnê, com encerramento previsto para março de 2025.

 

Caju e Flor de Caju: patrocínio que traz lançamento

O patrocínio da marca na turnê destaca também a importância de cuidar e valorizar as raízes culturais, além das diversas etnias presentes no Brasil e suas particularidades, algo que tem sido não apenas uma preocupação frequente da Natura, mas que também tem guiado sua atuação no mercado e inovação nas linhas de produtos. Em sintonia com o projeto, a marca acaba de divulgar a linha de cuidados corporais “Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju”, desenvolvida para peles pretas e pardas. A venda só iniciará a partir da segunda quinzena de novembro, pelo no site oficial da marca.

Os produtos têm niacinamida, pantenol, óleo de gergelim e vitamina E, testados em mais de 120 tons de pele. A fragrância, criada por Jerry Padoly, traz notas tropicais, que resgatam a ancestralidade e a cultura afro-brasileira.

O lançamento teve como ponto de partida os indicadores e insights do Projeto Dandara, um estudo sobre o bem-estar da mulher negra, que utilizou uma abordagem psicossocial para identificar as particularidades de peles pretas e pardas e dos cuidados específicos que elas necessitam. A pesquisa, que ouviu mais de mil mulheres e foi desenvolvida pela marca em conjunto com especialistas, revelou tendências como a propensão à hiperpigmentação e à descamação acelerada, confirmando a importância de produtos que respeitam essas especificidades.

Nossos produtos são resultado de uma co-construção com mais de duas mil mulheres autodeclaradas pretas e pardas, o que nos permitiu transformar as descobertas das nossas pesquisas em uma linha de cuidados para a pele, desde a esfoliação suave à nutrição profunda, com uniformização de tom e radiância. Queremos garantir que todas possam se sentir representadas, celebrando a diversidade que faz cada uma de nós única”, contou a diretora de Marketing e Comunicação Brasil da Natura, Denise Coutinho.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Meio de Propaganda
Sobre Meio de Propaganda
O mercado em pauta há 14 anos no Meio de Propaganda (@meiodepropaganda). Marianna Vieira (@mariannavieiraa), jornalista responsável, é especialista em Assessoria e Publicidade. Escreva para a coluna: [email protected].
Brasília, DF
Atualizado às 08h02
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 26°

19° Sensação
3.09 km/h Vento
88% Umidade do ar
52% (0.32mm) Chance de chuva
Amanhã (14/12)

Mín. 19° Máx. 27°

Chuvas esparsas
Amanhã (15/12)

Mín. 18° Máx. 28°

Chuvas esparsas