A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) de Campinas (SP) premiou, na última terça-feira (19), as melhores ideias em publicidade da região, na 34º edição do Mídia Festival, uma das mais relevantes premiações do mercado brasileiro. A Agência Audaz conquistou a principal categoria da noite e foi eleita a Agência do Ano. Ao fim da coluna você tem o link para a relação de todos os vencedores.
“O sol nasce para todos, mas o galo só canta para quem brilha” foi o mote da premiação em 2024, que teve campanha produzida pela Agência CZ, eleita a agência do ano em 2023, e fotos feitas pelo Benhur Studio. O time de jurados, presidido pela criativa Deh Bastos e com mais 75 profissionais do Brasil, avaliou 202 peças publicitárias nos critérios de criatividade, inovação e relevância – segundo a organização, foram 42% de crescimento das inscrições de novas agências. Patrocinaram o evento as empresas Band, ClearChannel, Grupo EP, Grupo Liberal, Ciclo e JCDecaux.
A Audaz levou ouro nas categorias Vídeo Cinema Institucional, Impresso e Projetos de Endomarketing. Outras agências que ficaram em primeiro lugar entre as 12 categorias do Mídia Festival 2024 foram: Arpejo Publicidade (Vídeo TV e Rádio/Spot Digital), Sanchez (Mídia Out Of Home e Design/Projeto Gráfico), Agência Carbon (Branding), Agência Desafio (Marketing de conteúdo), Agência TagCom (Mídia Performance Digital) e Mediate Propaganda (Branding Experience).
Presidente da APP Campinas, Luciano Silva, ressaltou que o Mídia Festival, mais uma vez, prestigiou o mercado de comunicação e fortaleceu a criatividade e a inovação no setor. “A APP Campinas reconhece e valoriza toda a criatividade da nossa região, celebrando e premiando os profissionais e estudantes mais talentosos do interior paulista. Mais uma edição do Mídia Festival foi realizada com sucesso, refletindo cada vez mais o compromisso contínuo da associação em evoluir, se adaptar às demandas do mercado e reafirmar sua posição como referência no setor”, disse.
Novos Talentos
Além das categorias profissionais, a APP Campinas premiou estudantes dos cursos de Publicidade e Propaganda, Comunicação, Design e Marketing, através do Mídia Festival Novos Talentos 2024. Neste ano, a proposta era desenvolver projetos para o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, instituição que acolhe, cuida, trata e promove inclusão social de pessoas com transtornos mentais graves ou dependência química. Os alunos do grupo Akana, da PUC-Campinas, levaram o ouro.
O diretor acadêmico da APP Campinas, Luiz Carlos Corrêa, ressalta que, pelo segundo ano consecutivo, o briefing da categoria “Novos Talentos” foi para um cliente real, com o intuito de promover ainda mais o trabalho dos alunos e produzir projetos socialmente relevantes não só para a indústria, mas também para a sociedade: “essa categoria é uma vitrine para os profissionais que estão chegando no mercado e é uma oportunidade para beneficiarmos comunidades vulneráveis. Assim, o mercado de comunicação passa a se tornar um agente de mudança, utilizando sua expertise para criar soluções que inspirem, eduquem e transformem a realidade”.
Prêmio BenHur
Além das premiações, o Mídia Festival 2024 trouxe novidades, como a mudança da categoria de produtoras, que foi repensada para honrar os parceiros da associação e prestigiar as pessoas que têm contribuído com qualidade técnica e profissionalismo no mercado de comunicação do interior paulista. A partir deste ano, essa categoria passou a ser o Prêmio BenHur e, por isso, a primeira produtora que recebeu o troféu foi a própria BenHur, com seu estúdio de fotografia.
Clique aqui para conferir a lista de todos os vencedores das categorias do Mídia Festival em 2024.
Mín. 16° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 26°
ChuvaMín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsas