Sexta, 21 de Março de 2025 18:29
Cidades Coluna

Veja quem ganhou o Salão ARP 2024, prêmio da comunicação gaúcha

A entrega dos troféus ocorreu com cerimônia no último dia 5, na Casa NTX , em Porto Alegre.

16/12/2024 12h54 Atualizada há 3 meses
Por: Marianna Vieira
Foto: Vini Dala Rosa
Foto: Vini Dala Rosa

Este ano, fui convidada para compor júri do Salão Arp 2024, quando pude conhecer a fundo a premiação do mercado gaúcho. Trago visibilidade, portanto, aos premiados. Foram cases inscritos em número recorde, segundo a Associação Riograndense de Propaganda, a Arp. O troféu Estrela do Salão Ar já é tradicional localmente e, neste 2024, foi entregue em 5 de dezembro, na Casa NTX, às empresas e profissionais de publicidade e propaganda que mais se destacaram no ano. O evento contou com a presença de mais de 700 pessoas.

Prêmio máximo da noite, a distinção de Empresário ou Dirigente de Comunicação do Ano foi entregue para o sócio-diretor do Grupo Imobi, Ricardo Silveira. Além disso, a HOC levou a estrela de Agência do Ano, assim como a Eletromidia, que foi a ganhadora do Veículo do Ano. Já o Banrisul foi escolhido a Marca do Ano.

Para o presidente da Arp, Fernando Silveira, um dos motivos para a ampliação da credibilidade da disputa está na avaliação de uma comissão julgadora formada por mais de 70 jurados de fora do Estado. “Além de contarmos com nomes expressivos do segmento em nível nacional, o fato de não haver proximidade entre quem avalia e quem produz traz uma transparência maior para as escolhas dos vencedores”, explica o dirigente. Neste ano, a instituição revisitou e reorganizou todas as categorias, reduzindo e até aumentando a escolha pelo júri técnico.

Ao todo, foram inscritos 411 trabalhos – um número 71% maior na comparação com o ano anterior -, e teve como tema “A Estrela do Rio Grande”. A intenção foi celebrar a força e a resiliência do povo gaúcho ao enfrentar uma das maiores tragédias climáticas da história do Estado em maio.

Nesse sentido, a disputa deste ano contou com duas novas categorias relacionadas às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio: o Bravos RS e o projeto Fênix. O Prêmio Bravos RS destacou as iniciativas concebidas e realizadas a partir das enchentes, com o objetivo de passar pela crise, ajudar, apoiar, doar e/ou viabilizar a reconstrução do RS. O vencedor foi o projeto Voltar a Sonhar.

Já o Projeto Fênix, uma iniciativa conduzida pela Arp junto a profissionais voluntários do mercado de comunicação, promoveu atividades como mentoria, individual e coletiva, e oficinas virtuais sobre negócios de sucesso, marketing, diagnóstico de marca, redes sociais e métricas, além de entrega criativa e de design para empresas atingidas pelas enchentes. O vencedor nessa categoria especial foi o trabalho desenvolvido para o Preto´s Bar.

A agência Sobe* foi um dos destaques da premiação, conquistando três prêmios em “Projetos de Agência”: Ouro em Performance & Dados com o case "Black Friday/Verão", desenvolvido para o cliente Mor, e duas Pratas: em Estratégia, com o case "30F53 - Para Sempre uma Estrela", para a Pioneer Sementes; e em Inovação, com o case de “Experiência do paciente”, projeto desenvolvido para o Hospital Santa Cruz.

"Essas conquistas refletem o trabalho de uma equipe comprometida em transformar ideias em resultados que fazem a diferença. Acreditamos no poder da criatividade alinhada à estratégia para potencializar o valor de cada projeto e impulsionar nossos clientes. Esses prêmios são um sinal de que estamos construindo um caminho sólido e significativo”, disse o diretor de Estratégia e Negócios da Sobe*, Camilo Moraes.

O Salão ARP é o maior evento do setor no estado e um dos mais prestigiados no Brasil. Em 2024, a premiação reforçou seu papel de vitrine para os talentos da publicidade gaúcha, celebrando campanhas que definem tendências e moldam o futuro do mercado.

Vamos conferir todos os vencedores? Lista abaixo! 

Projeto de Agência – ESG

Ouro

Projeto: Camisa Embarrada
Agência: HOC - House of Creativity
Cliente: Sport Club Internacional

Prata

Projeto: Seja um InfluenciaDoador
Agência: HOC - House of Creativity
Cliente: Unimed Poa

Bronze

Projeto: Adoção Animais
Agência: Agência Matriz
Cliente: Governo do Estado do RS


Projeto de Agência - Performance e Dados

Ouro

Projeto: Performance Black Friday/Verão
Agência: Sobe* Comunicação e Negócios
Cliente: Mor

Prata

Projeto: Ton Growth
Agência: Eyxo
Cliente: Stone

Bronze

Projeto: Vestibular Atitus
Agência: Global
Cliente: Atitus Educação

 

Projeto de Agência - Marketing de Influência/PR

Ouro

Projeto: Diva do Carnaval Stone
Agência: Eyxo
Cliente: Stone

Prata

Projeto: Collab Saccaro + Rafaela Furlanetto
Agência: WT.AG
Cliente: Saccaro

Bronze

Projeto: Camisa Embarrada
Agência: HOC - House of Creativity
Cliente: Sport Club Internacional

 

Projeto de Agência - Mídia

Ouro

Projeto: Adoção Animais
Agência: Agência Matriz
Cliente: Governo do Estado do RS

Prata

Projeto: Matrículas 2024
Agência: Agência Matriz
Cliente: Governo do Estado do RS

Bronze

Projeto: Verão perfeito é bem do seu jeito
Agência: Agência Matriz
Cliente: Zaffari

 

Projeto de Agência - Inovação

Ouro

Projeto: Viagem Segura
Agência: Escala
Cliente: Detran RS

Prata

Projeto: Experiência do Paciente
Agência: Sobe* Comunicação e Negócios
Cliente: Hospital Santa Cruz

Bronze

Projeto: (un)Summit
Agência: Eyxo
Cliente: Ecosys

 

Projeto de Agência - Estratégia

Ouro

Projeto: Camisa Embarrada
Agência: HOC - House of Creativity
Cliente: Sport Club Internacional

Prata

Projeto: Para sempre uma estrela
Agência: Sobe* Comunicação e Negócios
Cliente: Pioneer  Sementes

Bronze

Projeto: Indo Além do Planejado
Agência: Escala
Cliente: Todeschini

 

Projeto de Agência - Criatividade - Print

Ouro

Projeto: Expoagas 2024 | Superação é a nossa marca
Agência: Agência Matriz
Cliente: Agas

Prata

Projeto: Campanha Varejo
Agência: Global
Cliente: SulGás

Bronze

Projeto: Sesc – Festival de Música de Pelotas
Agência: Competence
Cliente: Sesc-RS

 

Projeto de Agência - Criatividade - Outdoor

Ouro

Projeto: Muro dos Pedidos
Agência: HOC - House of Creativity
Cliente: Consórcio Muro da Mauá

Prata

Projeto: Gigantes da Praia
Agência: W3haus
Cliente: Tramontina

Bronze

Projeto: Beira-Hülse
Agência: HOC - House of Creativity
Cliente: Sport Club Internacional

 

Projeto de Agência - Criatividade - Filme e Merchandising

Ouro

Projeto: Sempre Nova 2024 - Pra cada Brasileira, uma Ipanema
Agência: Eyxo
Cliente: Grendene

Prata

Projeto: Ter com quem contar – Histórias
Agência: HOC - House of Creativity
Cliente: Sicredi

Bronze

Projeto: Vamos Prosseguir
Agência: Moove
Cliente: Banrisul

 

Projeto de Agência - Criatividade - Design

Ouro

Projeto: Camisa Embarrada
Agência: HOC - House of Creativity
Cliente: Sport Club Internacional

Prata

Projeto: Nova Marca
Agência: Agência Matriz
Cliente: Agência Matriz

Bronze

Projeto: Outubro Rosa 2024
Agência: Global
Cliente: Água da Pedra

 

Projeto de Agência - Criatividade - Campanha Integrada

Ouro

Projeto: Camisa Embarrada
Agência: HOC - House of Creativity
Cliente: Sport Club Internacional

Prata

Projeto: Adoção Animais
Agência: Agência Matriz
Cliente: Governo do Estado do RS

Bronze

Projeto: Expointer 2024
Agência: Agência Matriz
Cliente: Governo do Estado do RS

 

Projeto de Agência - Criatividade - Áudio/Rádio

Ouro

Projeto: Soprano (e muito +)
Agência: Batuca
Cliente: Soprano

Prata

Projeto: Sempre Nova 2024 - Pra cada Brasileira, uma Ipanema
Agência: Eyxo
Cliente: Grendene

Prata

Projeto: Conta Digital Banrisul por Luísa Sonza
Agência: Escala
Cliente: Banrisul

Bronze

Projeto: Pajada Semana Farroupilha
Agência: Escala
Cliente: Lojas Colombo

Bronze

Projeto: Assinaturas Verão GZH 2024
Agência: Eyxo
Cliente: Grupo RBS

 

Projeto de Agência - Criatividade - Social/Streaming

Ouro

Projeto: Seja um InfluenciaDoador de Órgãos
Agência: HOC - House of Creativity
Cliente: Unimed Poa

Prata

Projeto: Leve no sabor. Leve na consciência.
Agência: e21
Cliente: Coop. Vinicola Garibaldi

Bronze

Projeto: Manifesto Matriz
Agência: Agência Matriz
Cliente: Agência Matriz

Bronze

Projeto: Dia da Lingerie
Agência: WT.AG
Cliente: Liz

 

Reconhecimento Arp: Michel Couto e Francisco Santos

Prêmio Lairson Kunzler: Jayme Sirotsky

Empresário(a) ou dirigente de comunicação do ano: Ricardo Silveira (Imobi)

Agência do ano: HOC

Empresa de tecnologia do ano: ImobiAds

Marca do ano: Banrisul

Veículo do ano: Eletromidia

Serviço de conteúdo digital: Pulso Creators

Produção de áudio: Clamp.Music

Produção eletrônica e/ou digital: Estúdio Aluisio

Produção digital e/ou animação: Pé Grande

Serviços especializados: Brazo Midia

Profissional de atendimento ou representante de veículo: Daniela Sulzbach  (Imobi)

Profissional de marketing do ano: Vannice Ramos (Banrisul)

Young do ano: Rodrigo Oliveira (DZ Estúdio)

Estudante do ano (Arp Academy): Felipe Pyhus Julius (PUCRS)

Professor(a) do ano: Marcelo Aimi (ESPM)

Profissional de atendimento do ano: Graziela Kellermann (Escala)

Profissional de mídia do ano: Karla Barbosa (HOC)

Profissional de planejamento do ano: Juliana Luderitz (HOC)

Profissional de produção do ano: Monique Sabater (Matriz)

Redator(a) do ano: Cauã Teixeira (HOC)

Diretor(a) de arte o ano: Thomas Bauer (HOC)

Diretor(a) de criação do ano: Marlon Abrahão (HOC)

Projeto Fênix: Preto's Bar

Prêmio Bravos RS: Voltar a Sonhar

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Meio de Propaganda
Sobre Meio de Propaganda
O mercado em pauta há 14 anos no Meio de Propaganda (@meiodepropaganda). Marianna Vieira (@mariannavieiraa), jornalista responsável, é especialista em Assessoria e Publicidade. Escreva para a coluna: [email protected].
Brasília, DF
Atualizado às 17h02
29°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 27°

32° Sensação
2.57 km/h Vento
64% Umidade do ar
100% (10.35mm) Chance de chuva
Amanhã (22/03)

Mín. 18° Máx. 25°

Chuva
Amanhã (23/03)

Mín. 18° Máx. 26°

Chuvas esparsas