Quinta, 13 de Fevereiro de 2025 03:43
Brasil Coluna

Escola Unidos da Tijuca terá patrocínio da Guanabara no Carnaval do Rio

A empresa vai divulgar a escola para o seu público e objetiva levar a “sorte nordestina” para os cariocas mais uma vez.

24/01/2025 11h00
Por: Marianna Vieira
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Guanabara, empresa que faz o transporte viário interestadual de Norte a Sul do Brasil, estreia como patrocinadora do Carnaval da escola de samba Unidos da Tijuca. Essa união fortalece a presença da marca da empresa de ônibus cearense no cenário carnavalesco e também pretende levar a sorte que a cultura nordestina tem fornecido à escola de samba carioca.

Escolas como a Beija-Flor de Nilópolis, a Portela e a própria Unidos da Tijuca, em 2012, já conquistaram títulos com enredos que celebraram a cultura nordestina. O Nordeste, com sua riqueza cultural e musical, tem se mostrado uma fonte de inspiração e sucesso para as escolas na Marquês de Sapucaí. 

Neste 2025, a Unidos da Tijuca irá explorar uma nova dimensão dessa conexão com o Nordeste, e, desta vez, não será no terreno da criatividade do desfile, mas sim utilizando o patrocínio da empresa, que, além de contribuir financeiramente para a festa da comunidade tijucana, irá levar a marca da escola de samba a todos os destinos que opera, utilizando-se de seus canais de comunicação com o cliente pelo país. 

Com uma história que começou na Região Nordeste, a Guanabara expandiu sua atuação, contudo sempre manteve a tradição, apoiando inclusive projetos sociais, como a Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra (Croatá-CE) no projeto “Caminhos Musicais Guanabara”. E perceba a coincidência: a orquestra já tocou até mesmo em Exu – cidade pernambucana onde nasceu Luiz Gonzaga – justamente em 2012, ano do centenário do músico e quando a Unidos da Tijuca sagou-se campeã do carnaval com uma homenagem ao Rei do Baião. 

A parceria entre a Guanabara e a Unidos da Tijuca promete unir cultura e transporte, serviços de caráter essenciais e cujo acesso tem garantias constitucionais, como pontua o gerente de marketing da marca no Nordeste, Rodrigo Mont'Alverne: "a cultura é um pilar fundamental para o desenvolvimento da sociedade, pois está ligada à geração de conhecimento e ao estímulo do pensamento". 

Conta aí nos comentários quais são seus planos para o Carnaval 2025, leitor. Vai viajar de Guanabara para assistir ao desfile da Sapucaí? ;)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Meio de Propaganda
Sobre Meio de Propaganda
O mercado em pauta há 14 anos no Meio de Propaganda (@meiodepropaganda). Marianna Vieira (@mariannavieiraa), jornalista responsável, é especialista em Assessoria e Publicidade. Escreva para a coluna: [email protected].
Brasília, DF
Atualizado às 02h02
20°
Chuvas esparsas

Mín. 17° Máx. 26°

20° Sensação
1.03 km/h Vento
88% Umidade do ar
67% (0.65mm) Chance de chuva
Amanhã (14/02)

Mín. 17° Máx. 27°

Chuvas esparsas
Amanhã (15/02)

Mín. 18° Máx. 26°

Chuvas esparsas