Sexta, 21 de Março de 2025 17:38
Brasil Coluna

Pesquisa aponta público-alvo de até 35 anos na edição atual do BBB e marcas que mais engajam

Segundo levantamento da Winnin, o engajamento do reality entre homens e mulheres diminui progressivamente a partir dos 35 anos.

10/02/2025 16h30
Por: Marianna Vieira
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Winnin é uma plataforma que usa inteligência artificial para análise de dados culturais. E, no último mês, quando estreou a edição 2025 do Big Brother Brasil na TV Globo, mapeou os resultados das duas primeiras semanas do reality show, de 13 a 22 de janeiro. 

Os insights divulgados são exclusivos e nos dizem sobre o perfil de quem consome o conteúdo. A empresa analisou mais de 20 mil vídeos sobre o programa nas redes sociais e identificou que o público jovem é o que engaja com o reality atualmente. Outros temas que despertam o interesse dos fãs incluem conteúdos de humor, relacionamentos e o Rock in Rio. 

Quando se trata de tópicos com maior engajamento, os desempenhos nas provas lideram com grande destaque - e amanhã tem eliminação, o público deve estar de olhinhos abertos, ein! Além disso, vídeos de notícias com informações atualizadas e relevantes sobre os acontecimentos do programa são o formato que mais atrai o público de forma geral - não deixe de curtir o post dessa coluna no @meiodepropaganda, posso pedir?

Em relação às marcas, Dove, Rexona e Electrolux são as mais engajadas em seus próprios canais. Por outro lado, Mercado Livre, iFood e Pantene se destacam como as marcas que mais tiveram conteúdos criados pelos usuários dentro da temática do BBB. Essa mensuração foi feita a partir dos conteúdos em vídeo sobre o reality.

Durante estes três meses do programa, a Winnin oferecerá dados semanais por meio da página oficial Big Insights Brasil e de um dashboard exclusivo com um cadastro simples. Os relatórios destacam os momentos de maior engajamento, a performance das patrocinadoras, o comportamento do público e insights sobre as melhores oportunidades para as marcas que estão fora do reality.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Meio de Propaganda
Sobre Meio de Propaganda
O mercado em pauta há 14 anos no Meio de Propaganda (@meiodepropaganda). Marianna Vieira (@mariannavieiraa), jornalista responsável, é especialista em Assessoria e Publicidade. Escreva para a coluna: [email protected].
Brasília, DF
Atualizado às 16h02
30°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 27°

32° Sensação
3.09 km/h Vento
57% Umidade do ar
100% (10.35mm) Chance de chuva
Amanhã (22/03)

Mín. 18° Máx. 25°

Chuva
Amanhã (23/03)

Mín. 18° Máx. 26°

Chuvas esparsas