Sexta, 21 de Março de 2025 18:40
Brasil Coluna

Perfume é criado a partir de comentários de consumidoras – já pensou?

Mais de 50 mil ajudaram a fazer o Floratta Red Passion. A campanha dele associa à paixão e é da AlmapBBDO.

09/03/2025 16h00
Por: Marianna Vieira
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pois é! Repito a pergunta que fiz no título – foi proposital. Já pensou que você está nas redes sociais e deixa um comentário sobre sua preferência em uma publicação, ou mesmo com uma opinião sua sobre, e ele importa tanto ao ponto de ser referência para a criação de um produto. Foi isso que O Boticário fez e revelou agora, ao apresentar o Floratta Red Passion, novo eau de parfum da linha Red, família olfativa best seller que a marca tem.

Entenda melhor: o perfume foi desenvolvido a partir da análise dos comentários de mais de 50 mil consumidoras sobre a perfumaria feminina, mapeados por meio de uma plataforma especializada em perfumaria com tecnologia de inteligência artificial. Esse lançamento reflete os atributos ouvidos da comunidade em uma fragrância intensa, associada pela marca à paixão em campanha assinada pela agência AlmapBBDO.

Com o conceito “A paixão é para sentir com intensidade”, a campanha convida o público a experimentar a eletricidade dos grandes amores, uma descarga que acelera os sentidos e transforma cada instante em um momento memorável. A comunicação se desdobra em conteúdos que convidam à reflexão sobre as diferentes nuances da paixão, o que ajuda a fortalecer o vínculo emocional da marca com sua comunidade.

Estrategicamente, a campanha segue no ar com filme disponível nas redes da marca e conta com ativações nos perfis, lideradas pela W3Haus e SoWhat. De forma 360°, ainda inclui estratégias de Relações Públicas conduzidas pela Pros e curadoria e ações com influenciadoras contratadas pela Publination. O Floratta Red Passion está disponível em todos os canais de venda da marca e a fragrância ainda tem um creme hidratante para reforçar a proposta de ritual de beleza.

A diretora de branding e comunicação de O Boticário, Carolina Carrasco, disse: “os olfativos da família Red são muito queridos pelas consumidoras de Floratta e acompanhamos esse sucesso já na primeira semana do lançamento com o destaque de vendas e procura por Floratta Red Passion. Como marca líder em perfumaria feminina no Brasil, buscamos trazer novidades olhando para as tendências, mas principalmente para o que nossas consumidoras gostam – e fragrâncias intensas e marcantes são a grande paixão e demanda das lovers. Dessa verdade nasce toda a campanha de lançamento, que posiciona as consumidoras no centro da estratégia”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Meio de Propaganda
Sobre Meio de Propaganda
O mercado em pauta há 14 anos no Meio de Propaganda (@meiodepropaganda). Marianna Vieira (@mariannavieiraa), jornalista responsável, é especialista em Assessoria e Publicidade. Escreva para a coluna: [email protected].
Brasília, DF
Atualizado às 17h02
29°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 27°

32° Sensação
2.57 km/h Vento
64% Umidade do ar
100% (10.35mm) Chance de chuva
Amanhã (22/03)

Mín. 18° Máx. 25°

Chuva
Amanhã (23/03)

Mín. 18° Máx. 26°

Chuvas esparsas