Quinta, 22 de Maio de 2025 18:36
Cultura Coluna

Páscoa de lançamentos e campanhas: o que a sua marca queridinha pensou para a data?

Uma coluna especial, que mostra de collab a produtos exclusivos para o período.

18/04/2025 13h27 Atualizada há 1 mês
Por: Marianna Vieira
Foto: Divulgação Kopenhagen
Foto: Divulgação Kopenhagen

Para este texto – em pleno feriadão santo – fiz uma seleção do que realmente pode surpreender o consumidor para esta Páscoa. Proponho que leia integralmente, ou, se preferir, role para baixo e encontre a marca que te interessa saber o que preparou:

 

Natura e Dengo

A marca de beleza e cuidados pessoais se uniu à de chocolate bean-to-bar em uma collab exclusiva. O resultado é: uma edição especial e limitada das barras da Dengo, com embalagem assinada pela artista indígena Winny Tapajós e venda exclusiva no e-commerce e na Fábrica Dengo, em São Paulo; e a linha Natura Ekos Cacau, que potencializa a produção de colágeno e tem fragrância inédita com extrato aromático 100% natural do cacau. Ambos são feitos com cacau amazônico, que gera mais renda para 150 famílias locais, porque as empresas compram o Cacau da Cooperativa Cepotx, no Pará.

Foto: Divulgação Natura
Foto: Divulgação Natura

E a experiência vai além: na Fábrica, em maio, o visitante poderá conhecer o universo do cacau em um tour e experimentar os produtos Ekos Cacau. Já neste fim de semana (de 18 a 20 de abril), tem degustação gratuita de chocolates Dengo na loja Natura do Morumbi. Além disso, têm promoções cruzadas: na compra de 1 item Ekos Cacau nas lojas Natura participantes, o cliente ganha 2 trufas Dengo, e a partir de 3 itens da linha, ganha uma barra de chocolate grande. E nas lojas Dengo, compras acima de R$100 garantem descontos na linha Ekos Cacau.

Lacta

Esse lançamento que destaco agora veio antes mesmo do Carnaval! Era fevereiro quando a Lacta fez contato com o Meio de Propaganda para contar que estava antecipando novidades no portfólio, com duas barras de chocolate recheadas com caramelo. As novas barras têm 104 gramas e podem ser encontradas em redes de supermercados de todo o Brasil.

Depois dos tabletes recheados de Sonho de Valsa, Ouro Branco e Oreo, que são uma exclusividade da marca, a novidade chegou para atender ao desejo do consumidor por sabores marcantes, como o caramelo, que foi um dos que mais cresceu em buscas em 2024, segundo a Lacta.

 

Vitarella

Segundo o marketing da marca de biscoitos, foi lançada uma opção que amplia as possibilidades de presentes: a versão presenteável em edição limitada do Chocowafer D-Tone ao leite. A intenção foi trazer uma alternativa acessível para o cliente, e para o supermercadista da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas (onde o produto está sendo vendido), movimentar o giro neste período, em que se busca custo-benefício, variedade e embalagem especial. A embalagem em questão tem recorte que simula um ovo de Páscoa feito de D-Tones e há uma etiqueta para inserir o nome de quem está presenteando e o de quem receberá. São 302,4 gramas, com três unidades do produto de 100,8 gramas cada.

 

Nestlé, Garoto e Brasil Cacau

Nestlé e Garoto têm portfólio que equilibra tradição e inovação, não preciso nem dizer. São ovos assinados, como KitKat, Alpino, Talento, Prestígio, Galak, Nestlé Classic, Crocante, Serenata de Amor, Negresco e os infantis Baton e Surpresa. Vou contar, então, as novidades:

Primeiramente, o sucesso de 2024 volta: o ovo Caribe veio com produção triplicada, garantiu a Nestlé. E dois outros clássicos também ganharam formato de ovo este ano: Charge e Choco Trio - o primeiro recheado da Nestlé. Importante lembrar que todo o chocolate usado para a Páscoa 2025 foi produzido com cacau sustentável adquirido pelo Nestlé Cocoa Plan, que é o programa global de sustentabilidade da marca.

Ah! Sem deixar de citar a collab da Brasil Cacau com a Nestlé, que garantiu para os pontos de venda da marca produtos presenteáveis com sabores clássicos, como Lollo, KitKat, Chokito e Prestígio.

Foto: Divulgação Kopenhagen

 

Kopenhagen

Sob o conceito "O sabor que é só nosso", a marca apresentou estratégia de comunicação para a Páscoa 2025 apostando em narrativa de tradição, inovação e conexão emocional, com elementos visuais inspirados nos anos 70 e novos produtos. Segundo estudos de tendências de consumo da Worth Global Style Network, o consumidor de 2025 busca mais momentos de bem-estar e conexões autênticas, e demonstra desejo crescente por experiências significativas, o que a Kopenhagen incorpora em sua campanha. 

O portfólio equilibra clássicos, como Língua de Gato e Nhá Benta, com novidades, como o Ovo Exagero Pink Lemonade e o Ovo Exagero Caramelo Salgado. Também tem licenciamentos, importante diferencial competitivo, com marcas como Friends e Moranguinho e clubes de futebol, como PSG e Manchester City.

A campanha ancorada na presença digital, é protagonizada pelos atores Marina Ruy Barbosa e Cauã Reymond, e tem conteúdo para as redes sociais Instagram e TikTok, parcerias com influenciadores nacionais e criadores de conteúdo regionais, que ampliam o alcance das franquias.

 

Movida e Looney Tunes

A empresa de aluguel de carros lançou campanha de Páscoa com os Looney Tunes. Assim, o Pernalonga e a Lola Bunny chegaram às 253 lojas da Movida, que estão decoradas com o universo da série de animação da Warner Bros. E até 30 de abril, o cliente que contratar a “lavagem simples” antecipada - no momento da reserva - ganha um copo colecionável exclusivo, estampado com os personagens.

 

Fini, Americanas e TopCau

A Fini retornou com o ChocoFini em edição limitada, depois do lançamento, em 2020. Disponível exclusivamente nas lojas da marca, ele tem 80 gramas e sabores “Morango Cremoso” e “Bananas”. Afinal, o que é? Um produto com os sabores das balas de gelatina da Fini mergulhados em chocolate ao leite, sem glúten e lactose. Para divulgá-lo a marca preparou ativações nas redes sociais com influenciadores explorando a “Caça ao ChocoFini”.

Nas gôndolas da Americanas, outra novidade: os ovos produzidos pela D’elicce, também em edição limitada, nos sabores Beijos, Dentaduras e Bananas, recheados com as balas de gelatina e bombons de 11 gramas com o mesmo sabor. Além disso, disponível em todo o varejo, o bombom de chocolate ao leite com recheios Beijos, Bananas e Dentaduras, um produto TopCau, chegou ao mercado com embalagem com 5 unidades de 11 gramas cada.

 

Giuliana Flores

A marca, que é uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil – aposta nas flores, representando recomeço, como presente para a Páscoa. Ela preparou kits e presentes no portfólio adicionando chocolates. As opções que incluem cestas personalizadas e lembrancinhas com chocolates Lindtt e Ferrero Rocher.

 

Sterna Café

Com lojas no Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins, a rede de cafeterias premium trouxe de volta seu Espresso Páscoa. Disponível até o dia 30 de abril, a combinação entre o café especial e um bombom de chocolate em formato de coelho cria um sabor exclusivo quando misturada. E, para a marca, o preço é um diferencial: R$ 14,50 – visto que café e chocolate seguem em alta devido às mudanças climáticas e ao aumento da demanda global.

 

Paçoquita e TopCau

Pela primeira vez, a Paçoquita, marca da Santa Helena Alimentos, lançou um ovo de Páscoa exclusivo. Feito em parceria com a TopCau, está disponível as lojas TopCau, Marilan, Lojas Americanas e diversas outras, nas regiões Centro-Oeste, Sudeste, Sul e na Bahia. Além do ovo, a marca ampliou o portfólio com bombons recheados de Paçoquita.

 

Baci Perugina

A marca lançou uma linha de Páscoa com cinco ovos, sendo duas novidades, e três miniovos. Trazidos da Itália pela importadora Aurora Fine Brands, a linha Perugina veio em duas versões: o Fondente Extra Luisa (meio amargo) e o Latte Finissimo (ao leite), com 245 gramas e três bombons exclusivos: Baci Meio Amargo, Liù Milk e Grifo Meio Amargo. As Bags de Miniovos têm três versões: Ao Leite, Dark Clássico e Sortido. Além disso, a marca segue com os clássicos Baci Perugina Milk (chocolate ao leite) e o Baci Perugina Dark Clássico (meio amargo), ambos com 265 gramas e quatro bombons. Já na embalagem especial com motivos florais, a opção é o sofisticado Baci Perugina Spring Milk (255g), elaborado com chocolate ao leite e crocante de avelã caramelizada, acompanhado de dois bombons ao leite. Os produtos podem ser encontrados em empórios e supermercados de todo o Brasil, como Pão de Açúcar, Casa Santa Luzia, Emporium São Paulo, Mambo, Sonda, Tauste, Angeloni, Zona Sul, Comper, entre outros.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Meio de Propaganda
Sobre Meio de Propaganda
O mercado em pauta há 14 anos no Meio de Propaganda (@meiodepropaganda). Marianna Vieira (@mariannavieiraa), jornalista responsável, é especialista em Assessoria e Publicidade. Escreva para a coluna: [email protected].
Brasília, DF
Atualizado às 17h02
25°
Parcialmente nublado

Mín. 12° Máx. 25°

25° Sensação
3.09 km/h Vento
51% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/05)

Mín. 19° Máx. 27°

Tempo limpo
Amanhã (24/05)

Mín. 17° Máx. 27°

Tempo limpo