Domingo, 22 de Junho de 2025 20:42
Cultura Coluna

Faz gosto viver o São João: para além do conceito de marketing, uma vivência em Campina Grande (PB)

Primor e Seara marcam presença no Maior São João do Mundo, na Paraíba, e eu estive lá.

08/06/2025 16h23 Atualizada há 2 semanas
Por: Marianna Vieira
Foto: Marianna Vieira
Foto: Marianna Vieira

Ontem, noite de sábado, a Primor deu início à presença no Maior São João do Mundo, festa em Campina Grande (PB). E eu estive lá na nesse dia de estreia – olha que privilégio! Pude ver a fila do público se formando em frente ao espaço de ativação e ganhando os primeiros mimos ao som de forró, e o time de promotores animados em representar a marca, que compõe o portfólio de margarina da Seara. Mas claro que além do que vivenciei – já reparou na minha foto in loco? – eu trouxe um conteúdo mais aprofundado aqui para a coluna do Meio. Para ver sempre mais, siga-nos no Instagram @meiodepropaganda.

A estratégia de levar “a marca mais lembrada pelos consumidores 14 vezes”, segundo o prêmio Top of Mind Nordeste da Folha de São Paulo, para dentro da festa junina que leva o nome de maior do mundo (e é), é reafirmar o posicionamento da Primor como parte essencial da cultura nordestina.

A aposta é numa ativação que reforça o vínculo com o público por meio da culinária, da afetividade e até da valorização das mulheres. Com o conceito “Faz gosto viver o São João com você”, que eu trouxe no título desta coluna, a marca montou um estande com o formato de uma sanfona gigante dentro do Parque do Povo, local onde acontece a festa.

Para o leitor que for passar por lá até o dia 6 de julho, o espaço da Primor fica localizado próximo à Pirâmide, o espaço central do Parque do Povo onde acontecem as apresentações de quadrilhas e o casamento coletivo. Lá, a marca está distribuindo brinde, tem uma experiência fotográfica, em que o visitante leva para casa uma foto impressa na hora, e tem ainda a degustação de balas de coco caramelizadas feitas com Primor pela confeiteira Anna Corina Ribeiro, que é conhecida localmente.

Além disso, a festa também conta com uma tenda gastronômica da Primor, oferecendo opções da culinária junina, e um coração itinerante, uma moldura instagramável para fotos, e uma máquina de prêmios sortidos.

Sobre a participação nos festejos juninos – além de Campina Grande, soube que a marca Primor também está em Caruaru (PE) –, a diretora marketing da Seara, Tannia Sukuda, disse: “o São João é o momento mais afetivo e intenso do calendário nordestino. Primor quer estar onde o coração pulsa mais forte: nas mesas, nas famílias, nas tradições e nos afetos que se espalham por essas festas”.

 

Outra experiência Seara

Neste 2025, a própria Seara participa do São João de Campina Grande. É a primeira vez que patrocina a festa e também espaço exclusivo da marca no Parque do Povo – passei por ele na noite de ontem e o vi chamar a atenção do público. Tem degustação de salsichas, música ao vivo, ambientes instagramáveis e distribuição de brindes. “Vamos onde o nosso consumidor está, e o São João é uma festa essencial para celebrarmos juntos os sabores e tradições do Brasil”, completou Tannia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Meio de Propaganda
Sobre Meio de Propaganda
O mercado em pauta há 14 anos no Meio de Propaganda (@meiodepropaganda). Marianna Vieira (@mariannavieiraa), jornalista responsável, é especialista em Assessoria e Publicidade. Escreva para a coluna: [email protected].
Brasília, DF
Atualizado às 19h01
22°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 27°

22° Sensação
1.54 km/h Vento
48% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. 17° Máx. 29°

Tempo limpo
Amanhã (24/06)

Mín. 17° Máx. 25°

Parcialmente nublado