E bora lá falar mais sobre São João... Tem campanha assinada pela agência Monks celebrando o forró, que é o ritmo junino original, reunindo duas vozes de gerações distintas. Nattan, cantor de sucesso nas redes sociais e entre o público jovem, e Dominguinhos, cantor, compositor e instrumentista que foi um dos maiores representantes da música nordestina e ajudou a definir a essência do forró, sendo referência até hoje, mais de uma década após sua partida. A campanha em questão é da marca de snacks de batata Pringles – sim, aquela da lata que faz o som de “pop” quando abrimos. Pega essa informação para entender o conceito a seguir.
A ideia é ser uma campanha que una tradição, inovação e cultura popular, para que a marca se aproxime do público do Nordeste. Segundo a assessoria da Pringles, também é uma iniciativa que faz parte da estratégia de expansão da marca aqui na Região, onde triplicou a presença nos últimos anos.
Destacando elementos que representam o Nordeste, como a arte do cordel, e com o conceito "Dê um ‘pop’ com Pringles no São João" - remetendo ao barulhinho da abertura da lata - a marca propõe, pelo segundo ano, um resgate da essência da festa de São João através de um produto que já faz parte do dia a dia do brasileiro: o snack. Para isso, recriou uma versão da música "Eu só quero um xodó" na voz de Nattan em dueto com um sample de Dominguinhos – o videoclipe está no YouTube da Pringles.
Falei que é a segunda vez, porque esta é mais uma campanha que a Pringles pensa para o São João. Em 2024, a marca teve Xand Avião como protagonista e o jingle foi até finalista do TikTok Ad Awards na categoria “Melhor uso de som”. Este ano, a Monks aprofundou o foco no entretenimento, criando a música com 2 minutos e meio.
Além da canção, dirigida por Ricardo Souza, outro pilar da campanha é a aposta na mídia exterior nas capitais Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Recife (PE). Out of homes temáticos convidam o público a dar o play nesse feat entre Nattan e Dominguinhos e entrar no clima junino. As peças também exploram ilustrações inspiradas no cordel, que é caracterizado por xilogravuras e narrativas visuais que remetem à cultura nordestina. Além disso, as ilustrações destacam o conceito da marca, que é “dar um pop”.
"Foi através do nosso time de planejamento e insights que identificamos a preocupação local com o crescimento de novos ritmos, que estão ganhando espaço diante do forró, ritmo original do São João. Daí nasceu a ideia: a batata original da lata celebrando o ritmo original, reunindo duas gerações — Dominguinhos e Nattan — em uma homenagem autêntica. Como diferencial em relação ao ano passado, a proposta foi ir além de uma simples campanha, criando algo culturalmente relevante — por isso, optamos por uma música de verdade", contou a Group Creative Director da agência, Alessandra Muccillo.
“Queremos que Pringles esteja presente também como parte de experiências culturais autênticas. O São João é, sem dúvida, um dos maiores símbolos da riqueza cultural do Nordeste, e estar presente nessa celebração reforça o nosso compromisso com a região. A parceria com Nattan simboliza esse movimento de resgate do que é original com a leveza, diversão e irreverência que fazem parte do DNA de Pringles. Nosso objetivo é criar conexões genuínas com os consumidores nordestinos”, fechou o diretor de comunicação de marcas da Kellanova para a América Latina, Bruno Rocha.
Mín. 13° Máx. 23°
Mín. 12° Máx. 24°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 25°
Tempo limpo