Conheci a Casa 214 e preciso dizer que a linha é um importante lançamento para o portfólio de O Boticário, que investe, agora, numa marca de perfumaria para casa.
Faz todo sentido para uma marca de perfumaria consolidada diante do seu público entrar nesse segmento – concorrentes já fizeram produtos para casa anteriormente, mas, ao que apurei, nenhuma criou uma linha, ponto para O Boticário. Faz todo sentido, porque a personalidade das pessoas está na decoração da própria casa – a escolha de itens, cores e também dos aromas entrega pistas sobre os moradores de um lar.
E, dentro das mudanças de comportamento e percepções do consumidor, dados de tendências da Worth Global Style Network (WGSN) apontam para um futuro em que a aromatização de ambientes será um elemento fundamental para espaços que se adequem intimamente ao perfil de seus ocupantes.
Onde mora a sua essência?
Para comunicar a novidade, a campanha de nome “Onde Mora a Sua Essência?”, da agência Messs (@messs_____), demonstra a manifestação de essências e nuances que cada ambiente pode proporcionar.
Com cortes suaves e alongados, a produção, que é da IZZ Studios (@izzstudios) mostra personagens vivendo momentos rotineiros, mas que se tornam singulares à maneira deles e colocam os itens da linha Casa 214 em destaque, dentro de um ambiente que é vivo. Os personagens são: a arquiteta e apresentadora Stephanie Ribeiro, o arquiteto e designer Guto Requena, e a empreendedora Anna Fasano. Assista ao filme aqui: https://www.youtube.com/watch?v=vKpw4dbIJiE
No digital, como todos os que estrelam também são criadores de conteúdo, há uma divulgação 360° que integra ativações no TikTok, Instagram, Pinterest e X.
E tem ativação em São Paulo (SP) e em Curitiba (PR). Até o próximo dia 23 de março, o público pode vivenciar a experiência Casa 214, em espaços de experimentação do lançamento. A ativação acontece nos Boticário Lab, lojas-conceito da marca, na Rua dos Pinheiros e Shopping Morumbi, em São Paulo, e no Shopping Pátio Batel, em Curitiba. Trata-se de uma imersão em minicenários mobiliados e aconchegantes, que destacam cada uma das três linhas olfativas da nova marca, transportando o público para um ambiente que remete ao conceito da campanha.
O que dizem as marcas?
“Apostamos em uma nova linha que carrega a evolução da nossa expertise em perfumaria, agora com aromas para a casa, alavancada pelo residual de conforto, elegância e frescor, que exploramos em nosso robusto portfólio. A escolha de design, aroma e detalhe de cada espaço de uma casa conta uma história única, e Casa 214 chega para fortalecer essa narrativa singular, como uma manifestação de identidade potente e transformadora a cada consumidor”, explica a diretora-executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário, Marcela De Masi.
“Entendemos que é sobre a essência e sobre ser a extensão de quem a habita, algo que é real quando existem pessoas vivendo e criando memórias lá dentro. E Casa 214 é uma casa real”, comentaram os sócios-fundadores da agência Messs, Giulia Braide e Arthur Chini, acerca da campanha.
Qual o meu preferido?
E aí, curioso para sentir as fragrâncias? Pena que coluna não tem perfume, ou eu escolheria para este ambiente a Gardênia Imperial – floral branco, com gardênia, jasmin e muguet.
Os produtos, como sabonete líquido e difusor, também são comercializados com as variações Brisa dos Cedros, que une limão e notas florais de lírio do vale com fundo amadeirado de cedro, e Vanilla Sublime, com combinações de notas de flor de lavanda e baunilha.
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