Brasília (DF) ganhou uma agência fundada por jovens comunicadores. Estou devendo essa coluna para falar da Propagô há um tempo. Afinal, quando a marca faz a diferença, o Meio faz a notícia! E trata-se de uma equipe talentosa, dedicada e que tem feito a comunicação de clientes diversos desde o ano passado, quando surgiu.
Você acharia curioso se eu dissesse que a Propagô surgiu em pleno happy hour? Pois é. Eram amigos reunidos, amigos que são apaixonados por comunicação e queriam sair da experiência no universo corporativo, e que resolveram, em meio ao bate-papo, empreender. Todos já haviam trabalhado juntos no setor de Comunicação de outra empresa e, conhecendo suas respectivas competências, decidiram unir as habilidades em uma nova empresa.
A Propagô nasceu para atuar sem fronteiras geográficas. “A agência oferece soluções de comunicação e marketing on-line e off-line, faz a gestão de redes sociais, mídia orgânica e paga, além de gerir marcas, desde a criação até a manutenção. Nossa missão é simplificar a comunicação e conectar pessoas e empresas de forma autêntica e colaborativa. Muito mais do que empreender, a Propagô foi criada com o objetivo de levar marketing e soluções digitais de forma acessível para todos, do pequeno ao grande empresário. A ideia é fazer com que o cliente se sinta em casa ao nos procurar, sem muitas dificuldades, e confortável para sugerir ideias, demandas, além de torná-lo participativo de todo o processo criativo”, contou a jornalista Thaís Miranda, que compõe a equipe e é responsável pela produção e revisão de conteúdo.
Junto a ela, publicitários formam o time multidisciplinar que pensa diferentes ideias e propõe soluções criativas para os clientes: Ana Beatriz Duarte, que cuida do tráfego pago, Felipe Braga, diretor de arte responsável principalmente pela criação de marcas, e Laura Miguel, designer e social media, quem cria peças para as redes sociais.7
Marcas dos setores de gastronomia, varejo, bem-estar e saúde já passaram pelas mãos da equipe da Propagô. Recentemente, um trabalho de destaque foi o rebranding do cliente Aliança Distribuidora.
“Não somos só mais uma empresa de marketing no mercado. O diferencial da Propagô é o atendimento e o acompanhamento das demandas por parte dos sócios. Queremos estar presentes nas conquistas dos nossos clientes e ser um refúgio em momentos de crise. Apesar de a Propagô ser uma empresa, ela é composta por grandes amigos dispostos a caminharem juntos de cada marca que estiver conosco”, detalhou a jornalista. Todo o dia a dia das criações e da rotina com os clientes pode ser acompanhado se você seguir @agencia.propago no Instagram.
A marca da agência
“Graças à Inteligência Artificial, chegamos ao nome Propagô, em que ‘propag’ remete à propaganda e publicidade e ‘ô’ remete ao entusiasmo da equipe”, disse Thaís Miranda.
E reparou no ornitorrinco que ilustra esta coluna? É o mascote da Propagô, que pode ser visto no “ô” do logotipo da agência e se justifica assim: “o simbolismo do ornitorrinco está relacionado a se atrever a ser você mesmo, não importa o que pensem. É preciso expressar quem você é e fazê-lo sem hesitar, em qualquer circunstância. E essa é a essência da Propagô: liberdade para criar e inovar”.
Os ornitorrincos possuem várias características diferentes em um só corpo e a equipe se define assim: “somos diferentes, porém complementares, profissionais multifacetados, com vivências e experiências distintas que se acrescentam na agência”, finalizou a jornalista.
Mín. 13° Máx. 23°
Mín. 12° Máx. 24°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 25°
Tempo limpo