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"Meu pai não é um mala": Sestini e sua bem-humorada campanha de Dia dos Pais

Time de comunicação e marketing assina a campanha, buscando construir reconhecimento de marca.'

07/08/2024 19h26 Atualizada há 11 meses
Por: Marianna Vieira
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Sestini é uma marca lembrada no segmento de malas e acessórios de viagem. E lançou a campanha intitulada “Meu pai não é um mala”. Eu abri um sorriso ao ler. Será que o seu humor também bateu com a ideia do time de comunicação e marketing? 

Antes dos detalhes da campanha, sei que você gosta de saber bastidores… No desenvolvimento, a equipe da Sestini debateu ideias, mas escolheu o trocadilho com a palavra “mala”. A publicidade foi elaborada internamente, desde o roteiro, criativos, planejamento de redes sociais, captação e edição de imagens e vídeos, até a escolha dos modelos. Segundo a Sestini, esse enfoque permitiu a otimização dos custos e a garantia de que a visão e os valores da marca fossem mantidos em cada etapa - ponto para a equipe interna, no entanto preciso levantar o contraponto da capacidade das agências em cumprirem essa tarefa fielmente para os clientes quando brifadas, não acha?

Com um planejamento de conteúdos que acompanha o calendário promocional de varejo, a marca iniciou os preparativos para a campanha um mês antes do Dia dos Pais. “A Sestini sempre planeja conteúdos de maneira organizada para as mídias digitais, mas essa é a primeira campanha em que vídeo e foto se misturam de uma maneira tão dinâmica que está alinhada com as últimas tendências do audiovisual”, contou a gerente de marketing e produto, Suzana Carvalhaes. 

Bora pra campanha, que tem conceito e promoção até 11 de agosto! Continue a leitura…

Voltada para o Dia dos Pais 2024, ela conta com vídeo manifesto e desdobramentos criativos para redes sociais e material impresso. 

No vídeo de 45 segundos, vemos situações cotidianas em que filhos veem o pai como um “mala” - aquela figura meio chata - contrastadas com momentos de tempo de qualidade entre eles. A mensagem final é da valorização do tempo e de que os pais podem não ser tão “malas” assim, quando vistos de outra perspectiva. Veja aqui

A empresa espera alcançar um reconhecimento de marca mais robusto e posicionar-se como uma boa opção de presente para a data comemorativa. A estratégia de marketing inclui uma forte presença nos pontos de venda das mais de 60 lojas no Brasil e ampla divulgação digital. O vídeo completo está no YouTube e também no Instagram, incluindo conteúdos patrocinados durante o período promocional.

Até lá, os clientes da marca podem aproveitar a promoção: nas compras a partir de R$599,90 ganha-se um copo térmico personalizado - dinâmica válida tanto para as lojas físicas quanto e-commerce.

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