Sábado, 12 de Julho de 2025 19:12
Especiais Coluna

Fabiano voltou para a Casas Bahia

Depois de uma semana de expectativa, a marca anunciou a volta do garoto-propaganda que esteve à frente dela durante 18 anos.

06/09/2023 16h44
Por: Marianna Vieira
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Casas Bahia anunciou o resgate de um dos principais e mais históricos slogans, o “Dedicação total a você”, que norteava a companhia. Assim, a marca remete a memórias da relação com o consumidor, como a criação do carnê.

“Esse é um marco na história da Casas Bahia. Além de fazer parte da vida dos brasileiros, a comunicação reforça um dos principais pilares da companhia, que é manter o cliente no centro da nossa estratégia de transformação”, disse o CEO da Via, que detém a marca, Renato Franklin.

Já a diretora de marketing da Casas Bahia, Vivian Zwir, diz que “foi a partir de uma análise criteriosa e, sobretudo, da pesquisa de opinião com os clientes de diferentes regiões do Brasil, que decidimos por essa retomada. A nossa missão é nos conectarmos com os nossos consumidores, porque queremos entender as suas necessidades, para vender o que eles precisam. Era preciso resgatar essa conexão e essa mensagem que, na verdade, nunca saiu da memória das pessoas que compram e frequentam a Casas Bahia”. 

Para comunicar o posicionamento, a estratégia 360, criada pela equipe de marketing da Casas Bahia, em parceria com a agência Pullse, do Grupo Dreamers, conta com plano de mídia on e off-line, a nível nacional, além de uma grande estratégia de social media.

A campanha conta com a volta de outra referência muito lembrada pelos clientes da marca, Fabiano Augusto, o garoto-propaganda que, durante 18 anos, esteve à frente das campanhas da Casas Bahia. Ele reapareceu, primeiramente, em cinco vídeos teasers com a provocação “#VaiPraOndeFabiano”, e, na sequência, em toda a comunicação oficial da campanha, revelando a grande novidade. A estreia foi no intervalo do Fantástico, no último domingo (3).

“A força da marca é impressionante. Durante o trabalho de planejamento, isso ficou evidente. Nossa primeira grande missão é resgatar a potência dela. Para isso, estamos usando toda a experiência de varejo do time Pullse, utilizando a tecnologia de suas plataformas proprietárias, Aceleraí, Multiplica e Geo Fast, além da expertise da Convert para performance e estratégia digital”, contou o CEO da agência, Allan Barros.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Meio de Propaganda
Sobre Meio de Propaganda
O mercado em pauta há 15 anos no Meio de Propaganda (@meiodepropaganda). Marianna Vieira (@mariannavieiraa), jornalista responsável, é especialista em Assessoria e Publicidade. Escreva para a coluna: [email protected].
Brasília, DF
Atualizado às 18h02
21°
Parcialmente nublado

Mín. 13° Máx. 23°

20° Sensação
4.63 km/h Vento
46% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/07)

Mín. 12° Máx. 24°

Tempo limpo
Amanhã (14/07)

Mín. 14° Máx. 25°

Tempo limpo