A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (25) uma operação para desmantelar uma associação criminosa acusada de desviar recursos públicos por meio de cotas parlamentares. Segundo as investigações, o grupo também estaria envolvido na falsificação de documentos para criar uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que seria beneficiada com as verbas parlamentares desviadas.
Os agentes federais cumprem mandados contra assessores ligados ao esquema. Em uma das residências de um dos assessores, foram apreendidos mais de R$ 70 mil em dinheiro.
A ação mobiliza aproximadamente 60 policiais federais, que cumprem 19 mandados de busca e apreensão autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os mandados estão sendo executados em Brasília (DF), Cidade Ocidental (GO), Valparaíso de Goiás (GO), Aparecida de Goiânia (GO) e Goiânia (GO). Os delitos investigados são: associação criminosa, falsidade ideológica, falsificação de documento particular e peculato-desvio.
Deputado Gustavo Gayer Relata Surpresa com Ação Policial em sua Residência
Em suas redes sociais, o deputado Gustavo Gayer (PL-GO) compartilhou detalhes do momento em que foi surpreendido pela operação da Polícia Federal em sua residência, na manhã desta sexta-feira (25). Segundo o parlamentar, os policiais arrombaram a porta para ter acesso ao local.
Gayer afirmou que a ação o pegou de surpresa e que pretende cooperar com as investigações.
Mín. 13° Máx. 23°
Mín. 12° Máx. 24°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 25°
Tempo limpo